O elenco profissional do Santos terá surpresas a partir da próxima segunda-feira (30). Os zagueiros Derick e Zabala, o lateral-direito Cadu e o meia Ivonei irão ser peças a serem utilizadas por Odair na sequência da temporada. Os quatro fizeram parte do elenco do Peixe que chegou as semifinais da Copinha 2023.
O Alvinegro Praiano encerrou sua campanha na Copa São Paulo no último domingo (22). A equipe da Vila Belmiro caiu diante do América-MG, por 3×0, jogando em casa. No torneio, os Meninos da Vila tiveram 6 vitórias e 2 derrotas, marcando 14 gols e sofrendo 9.
O destaque do time foi o garoto de 20 anos, Ivonei. Candidato a craque da Copinha, o meia, promovido para o profissional em 2020, já possui 30 partidas na equipe, mas voltou as categorias de base após não conseguir se firmar. Em 2022, recebeu a notícia que treinaria separado do elenco pois estaria fora dos planos, e então tomou a decisão de voltar ao Sub-20.
Derick também tem passagens pelo profissional. Em 2020, no comando do técnico Cuca, o zagueiro disputou alguns minutos na vitória do Peixe diante do Atlético-MG por 3×1, na Vila Belmiro, mas também nunca conseguiu se firmar e acabou voltando as categorias de base.
Já Zabala e Cadu, foram peças importantes para a campanha vitoriosa do Santos na Copinha. Os jogadores chegam em um momento difícil da equipe santista, que vem sofrendo com vexames em jogos e lesões de jogadores.
Ainda sem os Meninos da Vila, o Santos volta a campo neste sábado (27), contra a Ferroviária, no Canindé, em São Paulo, às 18h30 (Brasília), partida válida pela quinta rodada do Paulistão.