O Santos enfrentou o Fortaleza pelas quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, e venceu o Tricolor Nordestino por 2 a 1, com gols de Thiago Balieiro e Ivonei.
A partida, que estava programada para se iniciar as 21h30, só foi começar as 22h30, já que um fos refletores do estádio apagou e não ligou, mesmo após três geradores serem ligados.
Com o início da partida, o Peixe se mostrou superior e teve grande oportunidade. Fernandinho recebeu cruzamento de Patati, e praticamente sozinho chutou por cima do gol.
Pouco tempo depois, Ivonei, de fora da área, chutou forte e exigiu boa defesa do goleiro Bruno Guimarães, e quase no fim da primeira etapa, após receber passe de Paulo César, o camisa 8 limpou o zagueiro, chutou colocado e a bola tirou tinta da trave.
Logo na sequência do lance, o atacante do Fortaleza, Riquelmo partiu em contra ataque, invadiu a área, chutou forte e Edu Araújo fez grande defesa para evitar o gol.
Para o segundo tempo, o técnico Orlando Ribeiro optou por tirar Weslley Patati e Hyan, colocando Souza e Matheus Nunes.
Mas foi o Leão do Picci quem abriu o placar. Após jogada de Ryan, Riquelmo cruza na cabeça de Amorim, que abre o placar.
Mas pouco tempo depois, o Santos chegou ao empate. Paulo César bateu o escanteio, na cabeça de Thiago Balieiro, que empatou o jogo.
Com jogo equilibrado, o treinador santista optou pelas saídas de Paulo César, Balieiro, Kevyson e Cadu, e entradas de André Klaus, Gabriel Bontempo, Diogo Correia e JP Chermont.
E foi com Gabriel que o Peixe quase conseguiu a virada. Em bola sobrada, Ivonei, quase dentro da pequena área, ajeita para o camisa 21, que chutou por cima.
Aos 45 minutos da etapa final, outro refletor do estádio caiu e a partida foi novamente paralisada, mas dessa vez, por apenas 15 minutos.
Quando o jogo retornou, tudo indicava a disputa de pênaltis, mas após boa bola enfiada de Fernandinho, Diogo Correia foi até a linha de fundo, e cruzou para Ivonei, que livre de marcação, marcou o gol que deu a vitória e classificação santista para as semifinais.
Agora, o Santos enfrenta o América Mineiro, no domingo (22) em busca da classificação para a grande final.