A Vila Belmiro foi palco de um dos eventos mais importantes da história no futebol nesta segunda-feira (2). Trata-se do velório do maior jogador de todos os tempos, Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé. O velório do Rei começou às 10 horas (Brasília) de ontem (2) e durou pouco menos de 24 horas, finalizado nesta terça-feira (3), com mais de 230 mil visitantes para prestar condolências ao Rei do Futebol.
O Estádio Urbano Caldeira recebeu diversas autoridades nesse evento, como o presidente da FIFA, Gianni Infantino, Luiz Inácio Lula da Silva, presidente do Brasil, Alejandro Domínguez, presidente da Conmebol, Tarcísio de Freitas, Governador do Estado de São Paulo, e Ricardo Nunes, prefeito de São Paulo. Mas o mais curioso é que, entre tantas pessoas importantes que compareceram ao velório, os próprios jogadores do Santos Futebol Clube, em sua grande maioria, não compareceram para prestar suas condolências.
Do time masculino, apenas Paulo Mazoti, Lucas Barbosa, Rwan, Ângelo, Marcos Leonardo, Soteldo, Alex Nascimento, Messias, Maicon, Gabriel Pirani, Lucas Braga, Weslley Patati, Vinícius Zanocelo e Ivonei compareceram ao velório. O técnico Odair Hellmann e o coordenador de futebol Paulo Roberto Falcão também estavam presentes. Do feminino, apenas Bia Menezes, Aline Xavi e o técnico Kleiton Lima marcaram presença no evento.
O goleiro e capitão João Paulo, que estava viajando no recesso de fim de ano dado aos atletas, teve problemas no carro e não conseguiu chegar a tempo do velório, mas esteve presente no cortejo do Rei, ao lado dos torcedores santistas.
Algumas figuras importantes na história do Santos também se abstiveram do velório do Rei, como Giovanni, Renato e Neymar Jr, que não teve liberação do Paris Saint Germain. Contrário a isso, vários ídolos ou jogadores que passaram pelo Santos compareceram ao velório, como Elano, Léo, Serginho Chulapa, Manoel Maria, Lima, Abel, Ricardo Oliveira, Aranha, Zé Roberto, Macedo, Jamelli, Aguinaldo, Narciso, Índio e Geninho.