O Santos realizou apenas seis contratações para a sequência da temporada de 2023, e mesmo com desempenho abaixo do esperado, ainda não há negociações abertas para a chegada de novos atletas.
Até o momento, o Peixe contratou o técnico Odair Hellmann, ex-Al Wasl, o atacante Stiven Mendoza, o zagueiro Messias, ambos ex-Ceará, o lateral-direito João Lucas, ex-Cuiabá, o volante Dodi, ex- Kashiwa Reysol, e o goleiro Vladimir, ex-Avaí.
No fim do ano passado, o presidente Andres Rueda afirmou que os cofres santistas estariam um pouco mais recheados para esse ano, e que haveria investimentos maiores para incorporar o elenco santista com reforços de peso.
“É o grande desafio (montar um time competitivo). Meu, do Falcão e comissão técnica. Com recursos e ativos que temos, do pouco de condição financeira que temos, acharmos as melhores posições. Vamos pensar em trocas, ir ao mercado dentro da possibilidade trazer quem tem contrato com outros clubes ou em final de contrato. Que caiba no bolso. A diferença é que o bolso está um pouco mais recheado. Um pouco mais recheado pela criatividade que tivemos lá atrás para criar recursos. A tempestade passou. Ainda tem vento, mas na situação anterior não poderíamos pensar. Situação é mais tranquila e isso nos permite alçar novos voos.”, disse Rueda em coletiva no fim de 2022.
Apesar da fala, o Alvinegro Praiano segue tímido no mercado e apenas analisa jogadores, sem abrir negociações. O mandatário santista também havia dito que não fará loucuras por nenhum atleta.
Nomes como Alison, Diego Pituca, Paulo Henrique Ganso, Jean Lucas, Edenílson, Miguel e Lucas Veríssimo, foram apontados como possíveis novos reforços, mas as negociações não avançaram.