Chega ao fim a passagem do uruguaio Carlos Sánchez com o Manto Sagrado. Embora a diretoria ainda não tenha se pronunciado, o meia acertou a rescisão contratual com o Alvinegro Praiano e vai reforçar o Peñarol, do Uruguai.
Em entrevista a Rádio Sport 890, o presidente do Peñarol, Ignacio Ruglio, confirmou o acerto com o jogador. O contrato será de 1 ano, terminando em dezembro de 2023. Sánchez é aguardado em Montevidéu nesta quarta-feira (4) para exames e logo após, o anúncio oficial.
“O Santos enviou um comunicado que ele foi liberado e agora o contrato será assinado. Vão fazer uma grande despedida para ele nas redes sociais e depois o Peñarol oficializará a contratação”, afirma Ruglio.
Sánchez tinha contrato com o Santos até a metade de 2023, mas a vontade de defender o clube do coração e voltar a seu país na reta final da carreira pesou na decisão do meia.
O uruguaio de 38 anos foi revelado pelo Liverpool, do Uruguai, e já atuou pelo Godoy Cruz, da Argentina, River Plate, da Argentina, Puebla, do México e Monterrey, do México, até ser contratado pelo Santos, em 2018. Com o Manto Sagrado, foram 159 partidas, 32 gols marcados e 21 assistências, se tornando o maior artilheiro estrangeiro da história do clube, superando Copete, com 26 gols. Nos últimos anos, porém, o meia passou a sofrer com problemas físicos e não conseguiu ter uma boa sequência.