O meia uruguaio Carlos Sánchez, se despediu oficialmente do Santos. O Peixe já comunicou a rescisão contratual, e o camisa 7 postou, em seu Instagram, uma mensagem de agradecimento ao clube, e um vídeo com alguns momentos de sua passagem.
O destino do jogador será o Peñarol (URU), clube de seu país de origem e time ao qual já declarou ser torcedor desde sua infância, e inclusive já foi anunciado oficialmente.
Após se recuperar de grave lesão no joelho, Sánchez, que já tem 38 anos, não conseguiu voltar a boa forma, e continuou sofrendo com lesões, o que refletiu em seu desempenho no campo. Desde sua volta aos gramados no fim de 2021, o meia disputou 57 jogos, marcando 7 gols e dando 3 assistências, o suficiente para torná-lo o maior artilheiro estrangeiro do Alvinegro Praiano, superando o colombiano Jonathan Copete.
Contratado em agosto de 2018, junto ao Monterrey (MEX), Carlos Sánchez foi um dos principais jogadores do elenco santista nos últimos anos. Em 2019, sob o comando de Jorge Sampaoli, viveu um dos melhores momentos de sua carreira, sendo vice-campeão Brasileiro e o artilheiro da equipe na temporada, com 19 bolas na rede.
Apesar de não ter conquistado títulos, Sánchez foi um dos principais jogadores dos últimos anos, e sendo até mesmo considerado ídolo por parte de alguns torcedores.
O camisa 7 deixa a Vila Belmiro após 161 jogos, 32 gols, 22 assistências e com o vice do Brasileirão de 2019 e da Libertadores 2020-21.