Santos Não É De Santos

SANTOS DO MUNDO! Conheça Giulio Magalini, italiano e atleta de vôlei que é santista e sonha em conhecer a Vila Belmiro

O jogador brasileiro de vôlei, Raphinha, ex-atleta do Taubaté Vôlei, que atualmente joga no Verona Volley, time da Superliga, campeonato de vôlei mais forte e tradicional do mundo, descobriu que um de seus companheiros de equipe, o jovem talentoso Giulio Magalini, campeão europeu e mundial com a seleção italina sub-21, era torcedor do Santos Futebol Clube e, por isso, foi atrás de conseguir presenteá-lo com uma camiseta do Peixe.

Raphinha conseguiu com um amigo uma camiseta do Santos e, com ela, presenteou Giulio. O atleta gostou muito de poder vestir o manto Alvinegro. Nós do Portal Meu Peião fomos conversar com Giulio para sabermos o que o fez ter essa grande paixão pelo Peixe.

Primeiro Giulio fez questão de se apresentar e falar um pouco da sua história e onde, atualmente, desfruta do prazer que é jogar vôlei de forma profissional.



“Meu nome é Giulio Magalini nasci em Verona tenho 21 anos e atualmente jogo vôlei em Verona com Raphael (capitão da equipe), faço parte da seleção Sub-23 e vestir a camisa da seleção é como um sonho realizado por toda a responsabilidade e apoio de sua nação”, se apresentou.

Logo após sua apresentação, Giulio falou sobre como conheceu o Santos, quando começou a despertar sua admiração e o motivo que o fez acompanhar o clube brasileiro mesmo estando na Itália.

“Conheci o Santos por volta de 2010 quando na Itália foram transmitidos os primeiros jogos do Neymar Jr e aos poucos fui descobrindo a história do clube até os incríveis acontecimentos de Pelé. Cultivei essa paixão porque joguei futebol até os 15 anos”, explicou Giulio.

Também perguntamos a Giulio sobre como foi sua reação ao ganhar a camisa do time que tanto admira. Para o atleta, a intenção é usar para apoiar o Santos em partidas futuras.

“Meu companheiro Raphael me surpreendeu com um lindo presente. Guardo com muito cuidado em casa e vou usar para apoiar o Santos no futuro”, disse, Giulio.

Por fim, perguntamos a Giulio qual era o jogo do Santos mais especial para ele. Qual partida ficou marcada em sua memória nesses mais de 10 anos acompanhando o clube da Vila Belmiro. Giulio respondeu assim:

“A vitória do campeonato paulista em 2012. Sonho em um dia ir ao Brasil e principalmente visitar o estádio do Santos”, finalizou.

As declarações de Giulio Magalini são muito especiais, principalmente em um momento que o Santos Futebol Clube está realizando uma campanha chamada “SANTOS DO MUNDO”. Essa é uma prova de que o clube tem torcedores espalhados por todos os lugares do planeta e que campanhas como a que está sendo realizada precisam continuar existindo.



 

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

O Meu Peixão é uma plataforma dedicada a fornecer uma cobertura abrangente e envolvente do dia a dia do Santos Futebol Clube. Criado para atender às necessidades dos torcedores apaixonados pelo clube, o Meu Peixão oferece uma variedade de conteúdos, incluindo notícias, colunas, matérias e informações exclusivas sobre o universo do Alvinegro Praiano.
Topo