O Santos negocia o retorno de Lucas Lima. O jogador de 32 anos está sem clube desde 2022, após não acertar renovação de contrato com o Palmeiras, e o Peixe cogita uma espécie de contrato de produtividade para o meia. O armador voltaria com salário de R$100 mil, e o contrato seria válido até o fim do Campeonato Paulista. O nome do atleta será encaminhado ao comitê de gestão. A informação foi publicada pelo jornalista Ademir Quintino.
Lucas viveu o auge de sua carreira vestindo o Manto Sagrado, entre 2014 e 2017. Em Santos, o meio-campista jogou muita bola, sendo cotado para a Seleção Brasileira e até foi cogitado para atuar no Barcelona e Paris Saint-Germain. Desde a saída do Alvinegro Praiano, Lucas Lima nunca mais foi o mesmo. Passou quase 5 anos no Palmeiras e foi criticado pela torcida na maior parte do tempo.
O ex-camisa 10 da Vila Belmiro treinou para manter a forma na Portuguesa Santista e ficou alguns dias em Santos, acontecimento que aumentou muito mais os rumores sobre o meia integrar o elenco do Santos. O Santos recebeu “não” como resposta de vários jogadores no mercado e entende que precisa de quem queira vestir a camisa do Peixe. A comissão técnica não se opõe, já que o elenco necessita de um meia-armador.
Lucas Lima já chegou a negociar com o Santos em 2021, mas por pressão da torcida, o presidente Andres Rueda vetou a contratação do jogador. O meia sente que poderia recuperar seu futebol se voltasse a Vila Belmiro.
Em sua passagem pelo Santos, Lucas Lima acumula 202 jogos, balançou as redes 19 vezes e somou 52 assistências. Foi campeão do Campeonato Paulista de 2015 e 2016 e líder de assistências do Peixe na temporada de 2017.
Silvano Rodrigues dos Santos
1 de fevereiro de 2023 at 11:22
um dia foi jogador, não sei se cabe agora, o Santos tem q fazer como time pequeno,,contratar por 3 meses
David_in_Philly
31 de janeiro de 2023 at 00:29
Sem comentários!
Ademar Famelli
30 de janeiro de 2023 at 22:50
Pode fazer um contrato curto e reavaliar depois, desde que já tenha cláusula de renovação após o paulistão e outra em dezembro.