Na tarde de ontem (30), em São Vicente, cidade do litoral sul do Estado de São Paulo, foi inaugurada a primeira escola em todo o Brasil com o nome do Rei do futebol, Edson Arantes do Nascimento, o Pelé. O nome da escola é AMEI Rei Pelé e ela comportará por volta de 600 alunos.
A inauguração foi marcado por grande festa e homenagem ao Rei Pelé que acabou nos deixando há um mês. No evento, a Torcida Jovem do Santos esteve presente. Quem também marcou presença foi Mauro Silva, atual vice-presidente da FPF. Representantes da CBF e do Governo do Estado de São Paulo marcaram presença.
O Santos Futebol Clube não mandou nenhum representante para a escola. O Prefeito de São Vicente, Kayo Amado, em sua conta no Twitter lamentou o não comparecimento de um representante Alvinegro na inauguração da escola que fica localizada no bairro do Samaritá.
“Fiquei chateado, como torcedor e sócio do Santos, e também como Prefeito, por não ter ninguém representando a instituição Santos FC hoje na inauguração da AMEI Rei Pelé, a 1° escola do Brasil com esse nome após seu falecimento. Veio CBF, veio resp. da marca Pelé… E Santos não”, escreveu Kayo.
Veja abaixo a postagem: