O Santos goleou a Portuguesa na tarde do último domingo (19), por 4 a 0. Os gols foram marcados por Marcos Leonardo e Mendoza que balançaram as redes duas vezes cada um. A partida também chamou a atenção por dois fatos importantes: A ótima atuação de Lucas Lima e o fato do Peixe ter novamente entrado na briga por uma vaga na próxima fase do Paulistão.
Após a partida, Odair Hellmann concedeu entrevista coletiva e claramente se mostrou mais leve. O treinador fez questão de agradecer aos torcedores santistas que compareceram até a Vila Belmiro. Fortam mais de 10 mil torcedores no domingo chuvoso de carnaval.
“Gostaria de agradecer ao torcedor. Botar dez mil pessoas na Vila num domingo chuvoso de carnaval. Me arrepia. Mesmo vindo de oscilação, o torcedor não deixou de comparecer e nos ajudar. Muito obrigado. O Santos é mais forte dessa forma”, disse Odair.
Além de conseguir três pontos importantes contra a Lusa, o Santos contou com outro resultado que o ajudou na rodada. O São Bernardo venceu, de virada, o Botafogo-SP por 2 a 1 e, com isso, o Alvinegro ficou apenas um ponto atrás da equipe de Ribeirão Preto na tabela de classificação. Odair afirmou que o clube lutará até o último instante para conseguiir se classificar para a fase de mata-mata do estadual.
“É olhar para frente e disputar a classificação até o último segundo. Em nenhum momento falei sobre rebaixamento. Quem olha para trás, pra trás vai. O time tem maturidade para passar pela oscilação e também para não achar que está tudo bem. Precisamos de evolução e é para a frente que a gente olha”, afirmou o treinador.
O Santos está com 13 pontos e na terceira colocação do grupo A do Campeonato Paulista. Se classificam os dois primeiros colocados por grupo. O Botafogo-SP e o Bragantino estão com 14 pontos. O Massa Bruta ainda jogará na rodada, quarta-feira (22), contra o Palmeiras no Allianz Parque. Ainda faltam duas rodadas para o fim da primeira fase e o Santos encara primeiro o Corinthians na Vila Belmiro e encerra contra o Ituano em Itú.
O próximo compromisso do Santos será na quinta-feira (23), às 20 horas em partida válida pela Copa do Brasil contra o Ceilândia, em Brasilia, no Distrito Federal.