O Presidente do Santos Futebol Clube, Andres Rueda, afirmou em reunião do Conselho Deliberativo que o clube deve anunciar amanhã (7), dois reforços para a temporada. O mandatário não falou quais são os nomes, mas tudo levar crer que serão os meias Lucas Lima e Daniel Ruiz.
Santos negociou, na última semana, a chegada do meio-campista Lucas Lima, que chegaria com um contrato de produtividade de três meses. O jogador inclusive era aguardado no CT Rei Pelé, na última quinta-feira (2), mas após uma invasão de alguns torcedores da organizada “Torcida Jovem”, que se mostrou contra a chegada do ex-camisa 10, o Peixe decidiu esperar outros nomes acertarem para tirar o foco do ex-camisa 10 santista.
O outro nome é o do meia colombiano Daniel Ruiz, do Millonarios, da Colômbia. O jogador tem 21 anos e é considerado o “novo James Rodríguez”. Vasco e Grêmio também tentaram a contratação do jogador. Nas últimas horas o Botafogo também buscou conseguir uma negociação, mas o atleta está muito próximo de ser oficializado no Alvinegro Praiano.
O jovem colombiano que já foi, inclusive, convocado por sua seleção, chegará ao Santos por empréstimo com opção de compra fixada no valor de R$ 20 milhões. A princípio, o Millonarios queria uma negociação de venda direta, mas foi convencido em emprestar o seu camisa 10 ao Peixe e fixar um valor para vender posteriormente.
Na semana paassada, Rueda afirmou para membros da Torcida Jovem que invadiram o CT Rei Pelé em forma de protesto que contrataria três reforços até o próximo dia 10 (sexta-feira) que é o último dia de prazo para inscrições no Campeonato Paulista.
Pingback: Em reunião do Conselho, Rueda diz que Santos deve anunciar dois reforços nesta terça-feira | Sinceramente Futebol