Santos e Palmeiras se enfrentam na tarde desse sábado (4), às 18h30, no Morumbi, em duelo válido pela sexta rodada do Campeonato Paulista. A partida será transmitida pelo YouTube e pelo pew-per-view, nos canais Premiere e Paulistão Play.
O Peixe vive um momento extremamente delicado na temporada. Em apenas uma semana, as organizadas “Sangue Jovem” e “Torcida Jovem”, foram ao CT Rei Pelé protestar e conversar com dirigentes e líderes do elenco, e com a última entrando no campo de treino e tendo uma cobrança maior, principalmente nos atletas Ângelo e Soteldo, que recentemente discutiram com alguns torcedores.
Apesar das dificuldades, o Alvinegro Praiano sabe que se vencer o clássico contra o Palmeiras, o que não acontece desde 2019, poderá ser um recomeço na temporada, que até o momento, foram cinco jogos, com apenas uma vitória.
A arbitragem será composta por: Vinícius Gonçalves Dias Araújo (árbitro); Luis Alberto Andrini Nogueira e Daniel Luis Marques (assistentes); e Adriano Assis Miranda (VAR).
Com ruptura total do tendão do músculo peitoral esquerdo, o atacante Yeferson Soteldo passará por procedimento cirúrgico e ficará fora de combate por tempo indeterminado.
O meia Carabajal, com lesão muscular moderada no reto femoral da coxa direita, também será desfalque para o Clássico da Saudade
Os desfalques para essa partida são: Kevin Malthus (rompimento do LCA); Alex (lesão parcial no ligamento cruzado posterior do joelho esquerdo); Felipe Jonatan (lombalgia); EdCarlos (recuperação de cirurgia no ombro); Pedrinho Scaramussa (ruptura do tendão de Aquiles do pé direito); Miguelito (aprimora parte física); Yeferson Soteldo (ruptura total do tendão do músculo peitoral esquerdo); e Gabriel Carabajal e Rodrigo Fernández (lesão muscular moderada no reto femoral da coxa direita).
Apesar da extensa lista de desfalques, o Santos terá novidades no banco de reservas. Ivonei, destaque da Copinha e recém promovido para o time profissional, Raniel, que não avançou nas negociações com clube mexicano, e Maicon, que se recuperou de edema muscular, foram relacionados para a partida.
Uma provável escalação é: João Paulo; João Lucas, Messias, Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Sandry, Dodi e Vinícius Zanocelo; Mendoza, Marcos Leonardo e Lucas Braga.
Abel Brandao
4 de fevereiro de 2023 at 10:50
A minha indignação com o presidente santista é sobre contratações não tem habilidade para conduzir contratações, não fechou com Ednilson,Iuri,Cristaldo e por aí vai, esse Rueda gosta mesmo é de fim de feira, o Santos precisa mesmo de jogadores que venham para ser titulares e não para compor elenco, deve parar de iludir a torcida com mentiras sobre contratações, porque isso só aumenta a temperatura dos torcedores e protestos também.