O Santos entra em campo no próximo domingo (5), às 16 horas em partida decisiva contra o Ituano em Itú. O Peixe precisa vencer o jogo e torcer por um tropeço do Botafogo-SP para conseguir se classificar na competição estadual. Para o jogo, o treinador Alvinegro terá o desfalque de Marcos Leonardo que está suspenso por ter levado o terceiro cartão amarelo no clássico contra o Corinthians.
Com a ausência de Marcos Leonardo, outro jovem jogador pode ganhar uma grande oportunidade com Odair Hellmann. Trata-se de Rwan Seco. O centroavante destaque da equipe sub-20 em 2022 tem ganhado cada vez mais a confiança de Odair Hellmann e já atuou em metade dos jogos do Peixe em 2023 e marcou um gol.
Rwan é visto como o reserva imediato de Marcos Leonardo pela atual comissão técnica do Peixe. Raniel é o outro jogador da posição no elenco, mas está perdendo espaço e não foi relacionado no empate contra o Corinthians na Vila Belmiro. Os treinamentos desta semana vão mostrar para Odair e sua comissão se, de fato, Rwan Seco deve ser o substituto do camisa 9 Alvinegro. Raniel também aparece como candidato.
A VOLTA DE ÂNGELO PODE COLOCAR LUCAS BARBOSA NA BRIGA
Ângelo esteve fora do clássico contra o Corinthians por conta de uma lesão muscular e ainda é dúvida para a decisão contra o Ituano. Se o Menino da Vila retornar contra o time de Itú, Lucas Barbosa que já atuou em 10 dos 12 jogos santistas no ano, pode se tornar mais um jogador na briga pela vaga deixada por Marcos Leonardo.
Lucas Barbosa vem ganhando cada vez mais a confiança de Odair Hellmann, fez gol na última partida da equipe e tem a característica de ser um atleta polivalente. O camisa 21 do Santos é alto, tem boa finalização e pode jogar como ‘falso 9’ se for preciso. A comissão técnica ainda analisará as opções e a decisão deve ser tomada após o treino de sexta-feira (3).