O meia-atacante Yeferson Soteldo passará por cirurgia no ombro e desfalcará o Santos por tempo indeterminado. O venezuelano havia deixado o campo, na partida contra a Ferroviária, no último sábado (26), alegando problemas no ombro.
Nos últimos dias, o jogador foi submetido a exames, que descartaram lesões, mas mesmo assim o camisa 10 passou por fisioterapia intensiva, o que não surtiu efeito, e o clube optou por realizar o procedimento cirúrgico.
Ainda não se tem uma previsão de retorno do meia aos gramados, podendo ficar afastado até 3 meses, e só retornando ao fim do Campeonato Paulista, e início do Brasileirão. Existia a possibilidade do jogador atuar no clássico contra o Palmeiras, o que foi recusada pelo Departamento Médico
Soteldo está emprestado ao Santos até julho, mas o presidente Andres Rueda já disse, anteriormente, que pretende exercer o direito de compra do jogador, para que ele possa permanecer em definitivo. Desde que retornou, o venezuelano disputou 11 jogos, dando duas assistências, mas sem marcar gols.