Bastidores

Aceitaria de volta? Jorge Sampaoli é demitido pelo Sevilla

O técnico argentino Jorge Sampaoli foi demitido do Sevilla, da Espanha, nesta terça-feira (21). Atualmente em 14° na tabela de classificação do Campeonato Espanhol, o Sevilla está próximo da zona de rebaixamento e não vem conseguindo ter bons resultados nas últimas partidas. A equipe espanhola perdeu para o Getafe por 2 a 0, no Alfonso Pérez, no último final de semana e o resultado foi determinante para a demissão do treinador.

O treinador escreveu uma nota em suas redes sociais agradecendo pelo período em que esteve no clube espanhol e desejou boa sorte ao Sevilla na sequência da temporada. Sampaoli deixou a equipe classificada para a fase de quartas de final da Liga Europa.

“Chegou a minha vez de me despedir de uma cidade e de algumas cores que carrego no coração. Quando me chamaram para voltar, achei uma boa opção fechar uma primeira etapa que, de alguma forma, havia ficado em aberto. O Sevilla é o primeiro time da minha carreira em que tento uma segunda chance. E posso garantir que, apesar de as circunstâncias serem outras, o meu amor por este escudo não se quebra e continua a ser enorme. Saio de cabeça erguida pela atitude em todos os momentos, porque estamos nas quartas de final da Liga Europa e porque nos esforçamos muito para levar essa história adiante. Nem sempre o futebol devolve a insónia que lhe dedicamos com alegria. Mas não tenho dúvidas de que valeu a pena oferecer e colocar meu coração neste escudo. Quero agradecer aos jogadores e a todos os funcionários do clube por nos terem acompanhado. Não tenho dúvidas de que alcançarão o objetivo. Quero que minha gratidão chegue aos torcedores pela corrida no Sánchez-Pizjuán, onde nos tornamos muito fortes este ano. É lindo jogar lá. Desejo toda sorte do mundo ao Sevilla e deixo um grande abraço para os queridos torcedores do Sevilla”, escreveu Sampaoli.

O Sevilla também se pronunciou em forma de nota oficial e agradeceu o treinador por tudo o que ele fez durnte o tempo em que esteve à frente da equipe. Abaixo a nota na integra:

O Sevilla FC rescindiu o contrato com o seu treinador, Jorge Sampaoli, após a derrota da equipa em Getafe, que voltou a colocar a equipa à beira da despromoção. O fato de a equipe não ter conseguido sair das posições mais baixas da tabela desde sua incorporação como técnico e a imagem oferecida nas últimas partidas da equipe levaram o clube a tomar essa decisão , em busca de uma reação no time . doze últimos dias que faltam para terminar a Liga.

O Sevilla FC agradece a Sampaoli pelos serviços prestados e deseja-lhe boa sorte no seu futuro. A entidade está a trabalhar nas últimas horas para contratar um novo treinador e a intenção é que ele conduza o treino marcado para as 18h00 desta tarde.


Jorge Sampaoli foi o treinador do Santos na temporada de 2019. O argentino não conseguiu ser campeão, mas conquistou grande parte da torcida santista pela forma como o time atuava. O Peixe chegou a fase de semifinal do Paulistão e foi vice-campeão brasileiro com Sampaoli no comando, mas sua saida do Alvinegro foi meio conturbada.

Na época, o Presidente do Santos era José Carlos Peres e o então mandatário não conseguiu ter uma boa relação com Sampaoli. Ambos os lados mandavam indiretas na mídia e a saída do treinador se deu após uma reunião na semana seguinte após o final da temporada. Peres afirmou que Sampaoli havia pedido demissão, o treinador, por sua vez, negou a declaração de Peres. O caso acabou se arrastando até chegar na Justiça do Trabalho, com ambas as partes pedindo indenizações.

Em 2022, Andres Rueda chegou a procurar por Sampaoli em um certo momento, mas as conversas não avançaram.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

O Meu Peixão é uma plataforma dedicada a fornecer uma cobertura abrangente e envolvente do dia a dia do Santos Futebol Clube. Criado para atender às necessidades dos torcedores apaixonados pelo clube, o Meu Peixão oferece uma variedade de conteúdos, incluindo notícias, colunas, matérias e informações exclusivas sobre o universo do Alvinegro Praiano.
Topo