O Santos tenta juntar seus cacos após a eliminação vexatória na fase de grupos do Paulistão. O time comandado por Odair Hellmann agora foca suas atenções na Copa do Brasil, onde entrará em campo amanhã (9), às 21h30, no estádio da Vila Belmiro, para jogar contra o Iguatu pela segunda fase do torneio.
Odair Hellmann está com alguns problemas na defesa e também no ataque para escalar a equipe. O zagueiro Joaquim, por exemplo, sofreu uma lesão ligamentar medial no tornozelo direito na partida contra o Ituano e vai desfalcar o clube por alguns jogos. O atacante Mendoza, com um problema na coxa esquerda, não deve se recuperar a tempo de entrar em campo nesta quinta-feira.
Por outro lado, o centroavante Marcos Leonardo que desfalcou a equipe no jogo contra o Ituano, pois estava cumprindo um jogo de suspensão, volta ao time e deve ser o titular no comando de ataque. Ao seu lado, Lucas Barbosa deve ser mantido no lugar de Ângelo que voltou a treinar, mas ainda sem condições de jogo e, além disso, está em sendo negociado com o Flamengo e Lucas Braga vai para o jogo no lugar do colombiano Mendoza.
Uma novidade no time deve ser a entrada do zagueiro Messias no lugar de Maicon que nas últimas partidas não vem atuando de maneira segura. Odair Hellmann deve apostar no entrosamento de Messias e Eduardo Bauermann que já jogaram juntos nos tempos de América-MG.
Um provável escalação terá: João Paulo; João Lucas, Eduardo Bauermann, Messias e Felipe Jonatan; Rodrigo Fernandez, Dodi e Lucas Lima; Lucas Braga, Lucas Barbosa e Marcos Leonardo.
Para se classificar o Santos precisa vencer a partida. Caso aconteça um empate, a vaga será decidida nas penalidades máximas.