Com toda a certeza você já leu ou ouviu a famosa frase: “O santista não tem um dia de paz”. Essa frase já está sendo tão repetida que, de fato, está se tornando verdade. Dessa vez, a noticia ruim para os torcedores é a de que o Alvinegro foi condenado a pagar 6.780.000 de reais (u$s 1.285.429) para o treinador argentino Fábian Bustos que comandou a equipe em 2022.
A informação foi publicada pelo jornalista César Luis Merlo. O profissional informou que a FIFA condenou o Peixe por quebra de contrato e direitos de imagem. O Santos, por sua vez, já recorreu ao Tribunal Arbitral do Esporte (TAS).
Embora houvesse uma cláusula que permitia ao Santos demiti-lo sem pagar multa, pois o contrato do treinador estava nos moldes do CLT, Bustos argumentou que não foi notificado judicialmente conforme consta no contrato e que apurou sobre sua demissão pela imprensa. O Santos disse que o fez verbalmente.
Fábian Bustos foi o segundo treinador que o Santos teve em 2022. O argentino assumiu o clube após a demissão de Fabio Carille. Ao todo, no comando santista, o profissional fez 28 partidas: oito vitórias, 12 empates e nove derrotas.