Santos e Iguatu se enfrentam na noite desta quinta-feira (9), às 21h30 na Vila Belmiro, pela segunda fase da Copa do Brasil. O jogo será transmitido pelo SporTV e pelos canais Premiere. Uma vitória classifica o Peixe, já um empate leva a decisão da classificação para a disputa de pênaltis.
O Santos entra pressionado depois de ter sido eliminado ainda na primeira fase do Campeonato Paulista. Odair Hellmann tenta afastar a crise para que seu trabalho possa continuar sendo feito com mais tranquilidade. Uma classificação, principalmente jogando bem, é fundamental para o futuro santista em termos esportivos e financeiros. Em março, essa será a última vez que o Peixe entrará em campo, depois somente na primeira semana de abril.
O Iguatu vive, talvez, sua melhor fase na história. O clube participa pela primeira vez na história da Copa do Brasil e já eliminou o América-RN na primeira fase com uma vitória por 1 a 0. O Iguatu também disputa o Campeonato Cearense e avançou até a semifinal, onde vai encarar o Ceará.
Odair Hellmann prepara a escalação da equipe com Marcos Leonardo no comando de ataque e o zagueiro Messias no lugar de Maicon na zaga. Lucas Braga deve atuar no lugar de Mendoza que está no departamento médico e Lucas Barbosa deve ser mantido no time mesmo após Ângelo estar recuperado de um edema na coxa.
Um provável Santos terá: João Paulo; João Lucas, Eduardo Bauermann, Messias e Felipe Jonatan; Rodrigo Fernandez, Dodi e Lucas Lima; Lucas Barbosa, Lucas Braga e Marcos Leonardo.
Alex Nascimento, Joaquim, Mendoza, Sandry e Soteldo (departamento médico); Zanocelo (pediu afastamento) e Carabajal (transição para o gramado) são desfalques certos da equipe para a partida desta noite.