O Santos voltou aos treinamentos na tarde de ontem (terça-feira), no CT Rei Pelé e começou sua preparação para a decisão contra o Ituno no domingo (5), às 16 horas no Estádio Dr Novelli Júnior. A atividade contou com os reservas da equipe dentro do campo, os titulares, por sua vez, fizeram um trabalho regenerativo. Na manhã desta quarta-feira (1), todos os jogadores treinaram juntos no gramado e iniciaram os trabalhos táticos.
Odair Hellmann terá uma decisão importante para tomar durante a semana que é a escolha do substituto de Marcos Leonardo que está suspenso da partida contra o Ituano. Além de encontrar outro jogador para atuar no lugar do centroavante do time, outros dois titulares podem desfalcar a equipe. Trata-se do lateral Felipe Jonatan e do atacante Ângelo.
Ângelo está com um edema muscular no reto femoral da coxa esquerda e ficou trabalhando na academia, enquanto Felipe Jonatan está tratando de dores na perna esquerda. Se de fato se confirmar ambas as ausências, Lucas Pires ganha mais uma oportunidade na lateral e Lucas Barbosa deve ser mantido na posição de Ângelo.
Para consguir se classificar no grupo A do Paulistão, o Peixe já não depende só de si e precisara torcer para que o seu rival, São Paulo, possa dar uma ajuda no jogo contra o Botafogo-SP. A equipe de Ribeirão Preto tem os mesmos 14 pontos que o Santos, mas conta com uma vitória a mais do que o Santos e esse é o primeiro critério de desempate, ou seja, está na frente na classificação. Com isso, existem dois cenários existentes para que o Peixe consiga se classificar, veja abaixo:
SANTOS VENCENDO O ITUANO: Precisará que o Botafogo-SP não vença o São Paulo, ou seja, empate ou vitória do Tricolor do Morumbi classificam o Peixe.
SANTOS EMPATA COM O ITUANO: Será preciso que o São Paulo vença o jogo contra o Botafogo. Se empatar, o Peixe estará eliminado.