O Santos entra em campo na noite desta quinta-feira (20), no estádio da Vila Belmiro para encarar o Audax Italiano do Chile, em jogo válido pela segunda rodada da Copa Sul-Americana. A bola começa a rolar às 19 horas e você poderá assistir a partida nos canais ESPN e no Star+. O Peixe venceu o primeiro jogo da competição jogando fora de casa contra o Blooming-BOL.
O Santos vinha com uma boa sequência na temporada. O clube venceu três jogos consecutivos até cair contra o Grêmio no último domingo (16), na primeira rodada do Brasileirão. Retormar o caminho da vitória é muito importante para que o time possa manter a confiança em dia e buscar um novo rumo para a temporada.
Para o confronto contra os chilenos, Odair Hellmann fez algumas mudanças na equipe que estava atuando como titular. O treinador sabe da importância do jogo, pois uma vitória é fundamental para que o Peixe evite deixar o Newell’s Old Boys disparar na liderança do grupo E da competição. Soteldo volta ao time titular e Rodrigo Fernàndez assume o lugar de Camacho ao lado de Dodi no meio.
Um grande trunfo do Santos para o jogo desta quinta-feira é o reencontro do time com sua torcida em uma partida na Vila Beliro. A última vez que o Santos jogou na Baixada com o apoio do seu torcedor foi em jogo contra o Corinthians, em 26 de fevereiro, pelo Campeonato Paulista. Na ocasião, a peleja terminou empatada por 2 a 2.
COMO VEM O ADVERSÁRIO DO SANTOS
O Audax Italiano vive um péssimo momento na temporada. O clube está na vice-lanterna do campeonato chileno, somou somente sete pontos em dez jogos na competição e demitiu o seu treinador Manuel Fernández. O Coordenador das categorias de base, José Calderón assume interinamente o comando do clube para o jogo contra o Alvinegro.
Na última vez que entrou em campo pela competição nacional, o Audax Italiano oi derrotada pela Universidad de Chile. A pressão era grande para a demissão do treinador que acabou não resistindo. Segundo a imprensa chilena, o substituto deverá ser Luca Marcogiuseppe, também argentino, e que dirigiu recentemente o Gimnasia y Esgrima, da segunda divisão argentina.
ESCALAÇÕES
O Santos deve manter o seu setor de defesa que está jogando nas últimas partidas. No meio e no ataque, mudanças por lesão e por escolhas técnicas. Soteldo entra no lugar de Daniel Ruiz, Ângelo assume a vaga deixada por Lucas Barbosa lesionado e Camacho sai para que Rodrigo Fernández faça a função de primeiro volante.
Um provável Santos terá: João Paulo, Nathan, Eduardo Bauermann, Messias e Felipe Jonatan; Rodrigo Fernàndez, Dodi e Lucas Lima; Soteldo, Ângelo e Marcos Leonardo.
O Audax Italiano-CHI deve ser escalado numa formação com quatro jogadores no meio e dois atacantes. O grande destaque da equipe é o volante chileno Marcelo Díaz. O jogador de 36 anos com passagens por futebol europeu e futebol argentino, além de ter sido Bi-Campeão da Copa América com a Seleção Chilena, é o grande maestro da equipe.
Um provável Audax Italiano-CHI: Tomás Ahumada; Nicolás Fernández, Osvaldo Bosso, Carlos Labrin e Esteban Matus; Fernando Juárez, Marcelo Díaz, Gonzalo Ríos e Gabriel Hachen; Michael Fuentes e Gonzalo Sosa.
ARBITRAGEM:
Árbitro: Andres Rojas (COL)
Assistente 1: Jorge Urrego (VEN)
Assistente 2: Tulio Moreno (VEN)
Quarto árbitro: Jesus Valenzuela (VEN)
Árbitro de vídeo: Nicolas Gallo (COL)