O Menino da Vila Ângelo vive uma temporada de muita pressão e exposição. O garoto teve um problema com a torcida santista logo no começo do Paulistão após discutir com torcedores. Logo após a polêmica, o garoto se viu no meio de uma negociação com o Flamengo e por pouco não foi vendido para o Rubro-Negro carioca. Depois de resolver ficar, o camisa 11 retomou a titularidade do time, mas as atuações ruins fizeram com que os santistas o crítiassem muito.
Odair Hellmann, após o empate contra o Galo no último domingo (23), falou na coletiva de imprensa que o momento atual é de proteger o atleta que ainda tem 18 anos e tem muito tempo para evoluir. O comndante disse que a pressão não vai ajudar em nada o jogador neste momento ruim.
“Agora, não é hora de pisar na cabeça dele. Ele está tendo dificuldades, eu como comandante estou vendo, estou aqui para dar o apoio no dia a dia e nos jogos. Se a gente tiver outras opções de velocidade e força, poderíamos ter feito o movimento antes, mas isso é um crescimento que o Ângelo vai ter que ter. Às vezes, na vida e na carreira, só vêm elogios, mas há momentos de cobrança e de dúvida. Ele precisa se fortalecer, nós vamos fortalecê-lo, mas ele precisa estar de peito aberto, forte, buscando essa evolução. Ele tem a minha confiança, do grupo e ele vai evoluir”, explicou.
No treino desta terça-feira (25), no CT Rei Pelé, Odair Hellmann esboçou um time do Santos sem o Menino da Vila entre os titulares. Para evitar muita pressão, uma exposição desnecessária e até desestabilizar o atleta, o treinador do Peixe colocou Stiven Mendoza entre os titulares no lugar do camisa 11. O colombiano formará o trio de ataque com Soteldo e Marcos Leonardo na partida contra o Botafogo-SP na Copa do Brasil nesta quarta-feira (26).
A ideia é dar mais tempo para Ângelo aperfeiçoar alguns pontos como a finalização. Entrar durante a partida pode ser um trunfo para Odair Hellmann já que o jovem é muito rápido e habilidoso. Entre os titulares, as únicas mudanças serão no ataque mesmo. Com isso, Odair Hellmann deve escalar o Santos com: João Paulo; Nathan, Messias, Bauermann e Lucas Pires; Dodi, Rodrigo Fernandez e Lucas Lima; Soteldo, Mendoza e Marcos Leonardo.