O Santos enfrenta o América Mineiro na noite do próximo sábado (29). A bola rola às 18h30 no estádio da Vila Belmiro em partida realizada pela terceira rodada do Brasileirão 2023. O Peixe busca sua primeira vitória na competição. Até aqui foram dois jogos com uma derrota por 1 a 0 contra o Grêmio e um empate sem gols contra o Atlético-MG.
Um dos grandes destaques da equipe santista na temporada é o volante Dodi. O jogador projetou o confronto e disse que o foco é conseguiir os três pontos jogando em casa, Para Dodi, o América-MG tem qualidade e, por isso, o Santos precisa ter muita atenção, pois o Brasileirão não permite bobear.
“É um jogo muito importante pra gente. O Brasileirão é um campeonato muito difícil e não pode dar bobeira. Temos que fazer valer o mando de campo e buscar esses três pontos diante da nossa torcida. Apesar das duas derrotas deles, sabemos que vai ser um jogo bem complicado amanhã, pois o América-MG tem qualidade. Trabalhamos bem hoje e agora é entrar concentrado para colocar em prática”, afirmou o meia Dodi.
Contratado em dezembro de 2022 junto ao Kashiwa Reysol, do Japão, Dodi já entrou em campo 19 vezes na temporada, ficando fora de apenas da partida contra o Água Santa, em janeiro. E nos últimos três jogos, o atleta ganhou a companhia de Rodrigo Fernández como dupla na ‘volância’ do Santos FC.
Buscando um melhor entrosamento com o uruguaio, Dodi destacou a confiança depositada pelo técnico Odair Hellmann. O volante, inclusive, revelou os pedidos que o comandante vem fazendo para eles dentro de campo.
“A gente vem jogo a jogo adquirindo essa confiança um no outro, conseguindo um melhor entrosamento. E o professor Odair vem dando liberdade para nós fazermos o que nos sentirmos bem no campo, quer que a gente apoie mais no ataque e busque chegar sempre com um homem surpresa lá na frente. E vamos crescendo com o passar do tempo”, concluiu o camisa 19.