O Santos encaminhou a chegada do meia Luan Dias, de 25 anos e que pertence ao Água Santa. O jogador deve assinar com o Alvinegro por empréstimo até o final de 2023 com possibilidade de ser comprado no final do ano. A negociação com Luan Dias é muito parecida com o que foi com os jogadores Gabriel Iniocêncio e Bruno Mezenga, também do clube Vice-Campeão Paulista de Diadema.
Na semana passada quando o Peixe iniciou as conversas com a diretoria do Água Santa, o Alvinegro foi sinalizado que, para uma compra do jogador, era preciso desembolsar cerca de R$ 5 milhões por 50% dos direitos do atleta. Luan Dias, por sua vez, havia pedido um salário que girava entre 80 e 90 mil reais mensais.
Por conta do valor pedido pelo clube de Diadema, o Santos colocou o pé no freio na negociação e, inclusive, foi falado sobre uma quase desistência pelo próprio Coordenador Esportivo, Paulo Roberto Falcão. Após a vitória do Santos na estreia do clube na Copa Sul-Americana, Falcão falou ao De Olho no Peixe as seguintes palavras:
“Foi oferecido, mas parece que a condição econômica que tinha no início mudou. Aí fica fora. É um jogador que temos na posição vários”, declarou Falcão.
Após esse entrevista do Coordenador do Peixe, houve uma reviravolta no caso. A diretoria santista mantém boa relação com os dirigentes do Netuno, por isso, houve uma nova tentativa de conseguir a contratação de Luan Dias, mas dessa vez por empréstimo com opção de compra. O clube de Diadema aceitou a proposta feita pelo Santos e a expectativa é de que o anuncio seja feito ainda essa semana juntamente com os anuncios de Bruno Mezenga e Gabriel Inocêncio.
Luan Dias foi revelado pelo próprio Água Santa no ano de 2017. O jogador chegou a ser emprestado por duas oportunidades para a Ponte Preta e para o Goiás respectivamente. No ano de 2023 o meia foi um dos grandes destaques da campanha histórica do Netuno no Paulistão. Foram 14 jogos disputados com um gol marcado e uma assistência.