Futebol

Odair reconhece necessidade de ficar mais com a bola, mas afirma que falta tempo de treinamento “não temos tempo para trabalhar”

O Santos enfrentou o Botafogo-SP na noite desta quarta-feira (26), pela terceira rodada da Copa do Brasil, na Vila Belmiro. O jogo acabou 1×0, com placar agregado de 3×0 para a equipe santista, que se classifica para as oitavas de final. O gol da partida foi marcado por Messias.

Após a partida, Odair Hellmann falou em coletiva de imprensa que o Santos precisa mudar seu estilo de jogo, deixando de apenas fazer transições rápidas e começar a ficar mais com a bola no pé. Porém, o treinador afirmou que a falta de tempo para trabalhar está atrapalhando neste processo.

“O jogo contra o Atlético-MG foi de transição. Esse era um para ter a bola, controlar. Seguimos conversando e trabalhando, mas não temos tempo para trabalhar. São dois dias entre um jogo e outro, buscamos muitos vídeos para termos equilíbrio na fase com bola. Estamos evoluindo, mas temos que evoluir mais na capacidade de tomada de decisão. É ficar mais com a bola, girar ela, e dar problemas para o time adversário”, disse Odair.

O comandante ainda falou sobre a sua intenção de ajudar os pontas a darem mais opções ofensivas em termos de finalização, mas novamente reclamou da falta de tempo para realização de treinamentos.

“São movimentos que podemos fazer, entrar mais na área. Buscar que os jogadores façam movimentos diferentes daqueles que estão acostumados. O Soteldo, por exemplo, é um cara que gosta de jogar um jogo posicional na ponta, o Ângelo também. É assim durante toda a carreira deles. São movimentos que você vai colocando, mostrando vídeo e tentando treinar, se bem que não tem treino. A gente tenta criar novas situações, isso é natural no Ângelo e no Soteldo. Temos que criar movimentos coletivos para que, quando estivermos a possibilidade do drible e da finalização, a gente faça. Estamos em busca desse equilíbrio ofensivo”, explicou.

Odair Hellmann chegou ao Peixe no final de 2022. Em 2023, o treinador realizou uma pré-temporada em dezembro e janeiro e, em março, teve mais um mês inteiro para trabalhar em outra mini pré-temporada. De agora em diante o Peixe não terá mais muito tempo para treinar, pois está em três competições ao mesmo tempo.

O próximo compromisso do Santos será sábado (29), às 18h30 para jogar contra o América-MG no estádio da Vila Belmiro pela terceira rodada do Brasileirão. O Alvinegro ainda não venceu na competição nacional até o momento. Foram dois jogos com uma derrota para o Grêmio e um empate sem gols contra o Galo.

3 Comments

Comentário(s)

  1. Carlos França

    28 de abril de 2023 at 13:20

    Toma vergonha na cara e pede demissão treinador patético e incompetente

  2. GILSON RIBEIRO DA SILVA

    28 de abril de 2023 at 08:26

    Só teve 30 dias após a eliminação do Paulistão! Sem mais comentários…

  3. Anderson

    27 de abril de 2023 at 14:13

    Odair é péssimo, falta de tempo?
    Nunca vi no Santos um treinador ter tanto tempo pra treinar como este aí, teve 2 “pré -temporadas” e ainda fica chorando.
    Fraco demais.
    Fora Odair

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

O Meu Peixão é uma plataforma dedicada a fornecer uma cobertura abrangente e envolvente do dia a dia do Santos Futebol Clube. Criado para atender às necessidades dos torcedores apaixonados pelo clube, o Meu Peixão oferece uma variedade de conteúdos, incluindo notícias, colunas, matérias e informações exclusivas sobre o universo do Alvinegro Praiano.
Topo