Que o Menino da Vila, Ângelo, de 18 anos é muito talentoso e que ele é, além disso, uma das grandes promessas do Santos, ninguém tem dúvidas. Mas que o garoto ainda precisa aprimorar a sua parte de finalizações, isso também ninguém duvida. São apenas três gols em mais de 100 jogos com a camiseta do Santos e, por isso, a comissão técnica santista resolver trabalhar finalizações com o camisa 11 do time.
No treino realizado na manhã da última terça-feira (18), no CT Rei Pelé, a imprensa esteve presente na realização da atividade e pôde observar o trabalho realizado com Ângelo. Após o término do treino com todos os atletas, Odair levou, além de Ângelo, Miguelito, Deivid Washington e Ed Carlos para um lado do campo e permaneceu por mais de 40 minutos trabalhando a finalização dos jogadores.
Ao fim do trabalho de finalizações, Odair Hellmann teve um rápido bate papo com a imprensa e explicou qual é a ideia no trabalho especifico. O comandante disse que vai trabalhar a finalização com Ãngelo sempre que puder até o jovem “inchar as pernas” porque isso é bom para o Santos, mas principalmente para o futuro do jogador. Odair ainda disse que Ângelo tem muito talento, mas na hora da decisão ele precisa melhorar, principalmente com a perna direita que não é a sua perna de confiança.
Ângelo chutou muitas bolas coma perna direit durante o trabalho, mas também treinou com a perna esquerda. Odair Hellmann fez questão de acompanhar o trabalho inteiro e, além disso, cobrou muito dos jogadores. Durante a atividade realizada na terça-feira, Miguelito foi quem melhor aproveitou as finalizações, por outro lado, Ângelo foi quem menos acertou o alvo.
Por fim, Odair Hellmann explicou que, além da finalização, ele vem trabalhando para que o Ângelo possa usar mais o seu lado direito em um drible, em uma jogada de linha de fundo e que isso seja de maneira objetiva para que as jogadas possam ser prosseguidas e ele não se desgaste de maneira desnecessária.