O Santos apresentou os seus tr~es novos reforços para o restante da temporada de 2023. Os jogadores Gabriel Inocêncio, Luan Dias e Bruno Mezenga que estavam atuando no finalista do Campeonato Paulista, Água Santa, falaram pela primeira vez com a imprensa e oficializaram os números de suas camisetas.
GABRIEL INOCÊNCIO
O lateral vestirá a camiseta de número 12 que anteriormente pertencia ao centroavante Rwan Seco. O jogador de 28 anos se mostrou muito feliz e emocionado com a oportunidade de vestir, pela primeira vez na carreira,a camiseta de um time grande.
iquei muito feliz. Sou muito chorão porque começo a falar da minha história, a minha bagagem foi a minha história. Vivi momentos que nunca pensei que iria viver. Olhar para esse cenário e ver o que eu vi, me emociona. Eu falo: “cara, eu cheguei. Estou no Santos”. Preciso aprender aqui. Preciso construir uma história aqui, eu aproveitava muito a estrutura do Água Santa, e aqui no Santos tenho que fazer o mesmo e poder sonhar. Pude sonhar, estou no Santos, estou muito feliz”, disse o lateral.
“Estou muito feliz de vestir essa camisa, é uma camisa muito importante para mim. Não esperava viver isso, foi um surpresa. Me emocionei bastante. Sabemos do peso que tem, é uma oportunidade incrível. O Odair deu muito moral para nós, pude ver que é um bom treinador e está nos dando moral. Obrigado ao Santos por essa poportunidade”, completou.
LUAN DIAS
O meia de 25 anos é da cidade de Santos e santista de coração. O jogador já teve uma passagem pelas categorias de base sntista quando mais novo e mostrou muita felicidade em poder realizar o seu grande sonho como atleta profissional de futebol. O meio-campista falou que está ansioso para estrear com o manto que ele tanto ama.
“Gostaria de dizer que estou muito feliz, é uma emoção muito grande estar de volta a minha casa, onde tudo começou. Estou muito feliz e estou ansioso para poder estrear”, disse Luan Dias.
Luan Dias também falou sobre suas principais caracteristicas e disse, também, que sempre se imaginou vestindo a camiseta do Santos Futebol Clube e que se sente muito preparado para começar a viver essa realização.
“Sou acostumado e me sinto bem jogando centralizado. Todos sabem da minha característica, tenho facilidade de ajudar na marcação, não gosto de ficar parado e ajudo nos dois lados”, explicou.
“Eu me imaginava aqui, sempre sonhei, sempre batalhei para estar aqui. Até me arrepiou quando eu soube. Estou muito feliz de poder vestir essa camisa novamente”, completou.
BRUNO MEZENGA
O experiente centroavante de 34 anos se mostrou tranquilo, motivado e pronto para ajudar a equipe naquilo que for preciso. Mezenga também falou a expectativa por jogar na Vila Belmiro com o apoio do torcedor e sobre as diferenças nas estruturas entre Água Santa e Santos.
“Viemos para agregar à equipe do Santos. É uma equipe qualificada, a gente pensa em trabalhar. Estamos com os pés no chão, temos que respeitar quem está aqui, é um clube gigante do futebol mundial. Vamos trabalhar e nos doar ao máximo”, disse,
“Estou ansioso. Todo mundo gosta de jogar em casa com o apoio da torcida. Consegui estrear, tirei um pouco da ansiedade. Estou feliz por ter presente a torcida do Santos lá no Sul. Dentro de casa, é a nossa casa, jogar com alegria e felicidade. O apoio da torcida é importante. Eu amo o que eu faço, que é jogar futebol. Desde criança, quando você sonha em jogar futebol, você quer estar em um time grande e jogar grandes jogos. Isso é o mais emocionante e o mais gostoso do futebol”, afirmou.
“Profissionais de bastante gabarito. Temos profissionais de altíssima qualidade. Lá no Água Santa a gente não tinha nutricionista e psicóloga, aqui a gente tem. É uma equipe maior, uma estrutura física maior com sauna, banheira de água quente. Lá ainda não tinha. Tudo o que eles tentavam, agregavam para nós, faziam de tudo para colocar a nossa disposição”, completou.