O Santos encerrou sua preparação para a partida de amanhã (6), contra o Cruzeiro em confronto válido pela quarta rodada do Brasileirão de 2023. O elenco segue ainda nesta sexta-feira para Belo Horizonte onde jogará às 16 horas de amanhã no Estádio Independência.
Para a partida, o treinador Odair Hellmann precisará realizar algumas mudanças na equipe que vinha sendo titular nos últimos jogos. O zagueiro Eduardo Bauermann (expulsi na partida contra o América-MG) e o volante Dodi (suspenso pelo terceiro cartão amarelo), estão fora do confronto. Da mesma maneira o venezuelano Soteldo que ainda não se recuperou 100% da sua lesão muscular.
Após retornar da Argentina na quarta-feira (3), o elenco trabalhou no CT Rei Pelé na manhã de ontem e na manhã de hoje. A maior dúvida do treinador segue sendo quem vai jogar na zaga ao lado de Messias. Joaquim e Maicon são os jogadores que disputam a vaga. Tudo leva a crer que o defensor que chegou do Cuiabá seja quem vai começar a partida.
No setor de meio-campo, Camacho e Sandry buscam a oportunidade de atuar ao lado de Rodrigo Fernandez. Camacho é quem deve iniciar a partida. Com isso, um provável Santos para o jogo contra o Cruzeiro deve ter: João Paulo, Nathan, Messias, Joaquim e Lucas Pires; Rodrigo Fernandez, Camacho e Lucas Lima; Mendoza, Daniel Ruiz e Marcos Leonardo.
Após uma grande atuação em sua estreia como titular da equipe profissional do Santos, o centroavante Deivid Washington foi cogitado para iniciar a partida, mas Odair Hellmann preferiu dar continuidade a Marcos Leonardo antes de liberar o jogador para se apresentar na próxima segunda-feira (8) na Seleção Brasileira sub-20 para a disputa do Mundial da categoria.
Arualmente o Santos se encontra na 11° colocação do Brasileirão com quatro pontos conquistados em três jogos. O Cruzeiro, por sua vez, é o sexto na tabela de classificação e já venceu duas das três primeiras rodadas e tem seis pontos.