O Santos entra em campo na noite desta terça-feira (2), para jogar pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Sul-americana. A bola rola às 21h30 no estádio Marcelo Bielsa em Rosário na Argentina. A partida terá transmissão do SBT, ESPN e no Star+.
O jogo é encarado como uma verdadeira decisão para o Peixe. Atualmente na segunda colocação do Grupo E da competição, é de extrema importância que o Santos não perca a partida. Em caso de vitória dos argentinos, o Newell’s abrirá cinco pontos de vantagem sobre o Santos na liderança do grupo.
Na atual edição da Copa Sul-americana, somente os primeiros colocados de cada grupo se garantem na fase de oitavas de final. Os segundos colocados terão que disputar uma repescagem contra os clubes que ficaram na terceira colocação dos seus grupos da Copa Libertadores.
SANTOS
Para o confronto, Odair Hellmann não poderá contar com seu principal jogador. Soteldo acabou tendo constatada uma lesão moderada na coxa e, por isso, nem viajou para a Argentina. Por outro lado, Lucas Braga recuperado estará à disposição do treinador santista. Luan Dias, Bruno Mezenga e Gabriel Inocêncio não podem jogar a competição e Lucas Barbosa segue fora, assim como João Lucas.
O comandante santista deve manter a mesma escalação que iniciou os dois últimos jogos do time com exceção de Soteldo. Mendoza com confiança depois da ótima atual no final de semana contra o América-MG permanece no ataque assim como Marcos Leonardo que joga sua penúltima partida antes de se apresentar na seleção sub-20 para a disputa do mundial da categoria.
A grande novidade da equipe fica por conta do colombiano Daniel Ruiz. O jogador ainda tenta se firmar no Peixe e vem conseguindo algumas oportunidades seguidas para mostrar seu futebol.
O provável Santos para o confronto terá: João Paulo, Nathan, Eduardo Bauermann, Messias e Lucas Pires; Rodrigo Fernandez, Dodi e Lucas Lima; Daniel Ruiz, Mendoza e Marcos Leonardo.
NEWELL’S OLD BOYS
Comandados por Gabriel Heinze, o Newell’s Old Boys estão em ótima fase na Copa Sul-americana. Foram duas vitórias em dois jogos disputados, mas na primeira fase do Campeonato argentino o clube está apenas na 12ª colocação com 19 pontos conquistados. Em seus última partida.
O Newell’s não vence há três partidas no campeonato argentino. A última vitória do time somando todas as competições foi pela Sul-americana contra o Blooming por 3 a 0 no dia 18/04. Heinze é ídolo do clube, formado nas categorias de base do Newell’s é possui o apoio dos “Leprosos” como é conhecida a torcida do clube.
Um provável Newell’s pode ter: Hoyos; Mendez, Velazquez, Ditta e Pitton; Sforza, Gomez e Ferreira; Sordo, Reasco e Recalde.
ARBITRAGEM
Árbitro: Alex Herrera (VEN)
Assistentes: Lubin Torrealba (VEN) e Alberto Ponte (VEN)
VAR: Juan Soto (VEN)