O Mausoléu onde se encontra o corpo do Rei Pelé, Edson Arantes do Nascimento, foi aberto ao público de forma oficial no começo da tarde desta segunda-feira (15) no Memorial Necrópole Ecumênica, em Santos. A inauguração contou com a presença de familiares do Pelé e amigos do ex-atleta.
Nesta segunda-feira, de forma exepcional o espaço foi aberto somente na parte da tarde, abrindo 14h e ficará até 18h. Edinho, filho de Pelé e ex-jogador do Santos Futebol Clube estieve presente na abertura do local e falou com a imprensa.
“Eu venho aqui com uma certa frequência, e é muito gostoso. O ambiente é muito propício, com gramado no chão e cenas de estádio. Foi feito com muito amor por pessoas que conheciam e conviviam com ele. Então, tem a essência do que ele era. É muito nobre, muito simples e agradável. É o máximo que podemos imaginar para este espaço”, disse o emocionado Edinho.
Para quem quiser fazer a visitação, é necessário realizar o cadastro no site do memorial e agendar o dia e horário da visitação de forma gratuita. As visitações seguirão os seguintes horários: de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 18h. Não há tempo de permanência estimado. O Memorial fica na Avenida Doutor Nilo Peçanha, no bairro Marapé, bem próximo ao estádio da Vila Belmiro.
O local de 200 m² conta com diversos itens para homenagear o Rei do futebol. Estátuas folheadas a ouro, paredes que simulam torcedores do Santos FC, camisetas do Peixe e do Cosmos, clubes que Pelé defendeu na carreira e muito mais. Veja itens que o público encontrará no local:
- Estátuas folheadas a ouro
- Simulação da torcida do Santos nas paredes
- Piso com grama sintética
- Jazigo dourado e com imagens de momentos marcantes da carreira de Pelé
- Retratos de momentos marcantes na carreira do Rei
- Cantoneiras do Jazigo em formatos da Taça Jules Rimet
- Camisa com o número 10
- Coroa de Rei
- Mercedes Benz S-280, dada a Pelé por montadora em 1974, em comemoração ao milésimo gol do atleta. O carro estará exposto no Museu de Veículos do Memorial.