Na noite da última quarta-feira (10) o Santos recebeu o Bahia na Vila Belmiro pela x rodada, e conquistou sua segunda vitória ness edição da competição. O Peixe bateu o esquadrão por 3 a 0. Os gols foram marcados por Deivid Washington, Mendoza e Ângelo.
Após o jogo, Odair Hellmann vibrou com a ótima atuação da equipe que não deu chances ao adversário e dominou durante todo o tempo o jogo. O treinador também falou sobre a evolução de Ângelo que marcou gols em duas partidas consecutivas.
“Se foi a nossa melhor atuação, não sei, mas foi uma das melhores. Mas fizemos bons jogos contra Newells, Cruzeiro, contra o Audax o adversário não deu um chute no gol. Não foi um ótimo jogo, mas vimos depois do Paulista de uma melhora de uma condição de time mais fortalecido, robusto. Temos coisas a evoluir, mas estamos firmes e fortes”, disse Odair.
“Nós todos do grupo, comissão técnica, estamos muito felizes com a resposta especificamente do Ângelo. É o segundo gol seguido, fez o terceiro, que comemoramos muito (mas foi anulado). Hoje ele não só fez o gol, não só participou da fase defensiva, como chutou de fora da área. Isso é fruto de um trabalho de confiança do Ângelo, de finalização. Talvez num processo de transição de base-profissional tenha feito pouco. Que bom que está conseguindo efetivar. Isso traz confiança para ele, para o grupo. É fruto de trabalho. É fruto da dedicação dele”, completou
Odair também falou sobre o caso envolvendo Eduardo Bauermann que é réu nas investigações do Ministério Público em meio ao escândalo envolvendo jogadores e apostadores esportivos. O jogador foi afastado pelo clube e toda essa história abalou o elenco e comissão técnica do Peixe. Odair afirmou estar triste, mas deiou claro que apoia que os culpados sejam punidos.
“É triste. Triste para todos nós. O que acaba acontecendo é que fica uma situação em que todos vão para o mesmo pacote. As relações. Daqui a pouco começa a surgir situação na rede social que aquele fez. Cria um desconforto, um ambiente. Precisamos punir os culpados, pegar isso como exemplo e ir adiante. O que pode ser feito para que isso não aconteça mais, além de uma punição séria e severa para quem cometeu aquilo que cometeu no final do julgamento”, desabafou.
“Só não podemos agora começar a criar ilações, ou então a gente não para, não dá o passo seguinte. Precisamos dar o passo seguinte, todos juntos. Isso vai fazer diferença para o futebol. Se ficarmos na dúvida, perdemos todos. Tem de ter punição para quem tiver de ser punido”, disse.
Odair ainda falou sobre a resposta que o elenco deu na partida. O treinador deixou claro que a concentração precisa ser mantida mesmo que situações como essa mexam o suficiente com o grupo de jogadores.
“A resposta foi hoje. Um grupo concentrado, que fez o que tem de fazer. Claro que isso deixa todo mundo triste. Faz parte de uma paixão pelo futebol. Há uma tristeza geral pelo processo todo. Tomara que esse passo sirva de exemplo para que a gente corrija o rumo. Tomara que a gente possa dar outro passo, não só como demos aqui. Não só de concentração, de foco, para nós mesmos. Que possamos pegar isso para nós todos do futebol. Que seja exemplo para nós todos”, afirmou
Por fim, Odair também falou sobre Eduardo Bauermann, jogador que ele conhece desde as categorias de base no Internacional. O teinador evitou falar muito, mas disse que depois de julgado, não só Bauermann, mas todos os envolvidos precisarão pagar a pena que for imposta.
“Eu conheço o Eduardo desde os 10, 12 anos de idade. É um companheiro, um atleta que vocês também conhecem. Vocês também têm uma percepção dele. Quando for julgado, associado, comprovado, que pague sua pena, tenha a responsabilização e serve para nós todos. Isso é uma parte. A outra parte é que temos de seguir adiante. Temos de seguir em frente. Somos profissionais e vamos em frente”, finalizou.