O Santos perdeu de virada para o Audax Italiano por 2 a 1 e, com isso, viu sua situação na Copa Sul-Americana ficar complicada. Os gols foram marcados por Camacho para o Peixe e Sosa para o Audax.
O primeiro tempo desde o seu primeiro lance mostrou que o Santos sabia a importância da vitória na partida. Com menos de um minuto Daniel Ruiz quase abriu o placar após jogada pela direita. O Santos entrou disposto a pressionar e não deixar os mandantes gostarem do jogo.
Durante praticamente o primeiro tempo inteiro o Santos teve uma grande atuação. O time dominava as ações, não deixava o Audax Italiano respirar e atacava com muito perigo, principalmente pelo lado direito com Daniel Ruiz.
Foi pelo lado direito que o placar foi aberto. Daniel Ruiz fez boa jogada e tocou para trás, Camacho chegou batendo de primeira e fez um belo gol. Depois do gol o Santos não se acomodou e continuou comandando as ações, porém não aproveitou o momento para ampliar o marcador.
Conforme o tempo passou, o jogo foi ficando mais tenso, o Audax provocou, Arzur foi expulso, Joaquim acabou expulso também depois de levar dois cartões amarelos, sendo que o primeiro de forma muito injusta, pois o zagueiro não fez absolutamente nada, foi agredido e punido.
O que estava ruim se tornaria muito pior. Nos acréscimos o Audax Italiano empatou em bola parada e no começo do segundo tempo virou. Após isso, o jogo “acabou”. O Santos, nervoso, não conseguiu mais jogar.”, o Audax também já não queria mais jogo e a partida se arrastou até o fim.
Com a derrota o Peixe fica estacionado com quatro pontos no grupo E da competição e agora não depende mais de si para se garantir, ao menos, na segunda colocação do grupo
Agora o elenco volta ao Brasil para focar n Brasileirão onde o Peixe entra em campo no próximo domingo para jogar, em Bragança, contra o RB Bragantino às 18h30.