O Santos realizou seu último treino visando o compromisso contra o Newell’s Old Boys na manhã desta segunda-feira (1), no CT Rei Pelé. A bola vai rolar na terça-feira (2), às 21h30 em jogo válido pela fase de grupos da Copa Sul-Americana.
Para o confronto, o técnico Odair Hellmann não poderá contar com o seu camisa 10. Isso porque após a realização de exames de imagem na manhã desta segunda-feira (1), o meia-atacante Yeferson Soteldo teve constatada uma lesão muscular moderada na posterior da coxa esquerda. O atleta já iniciou tratamento na fisioterapia do Santos FC e não viaja com o grupo para Rosário.
Sem Soteldo, o treinador esboçou uma provável equipe titular com Daniel Ruiz no lugar do venezuelano. A ideia é manter o mesmo padrão com que a equipe vem atuando nos últimos jogos para dar mais entrosamento aos jogadores e fazer com que a adaptação ao sistema tático seja feita de maneira mais rápida e eficaz.
Pelo terceiro jogo consecutivo, Odair deve repetir a escalação, porém, dessa vez, somente Soteldo não poderá atuar. Com isso, um provável Santos para o jogo em Rosálio deve ter: João Paulo; Nathan, Eduardo Bauermann, Messias e Lucas Pires; Rodrigo Fernandez, Dodi e Lucas Lima; Daniel Ruiz, Mendoza e Marcos Leonardo.
O jogo é muito importante para o Peixe. Atualmente no grupo E da Copa Sul-Americana, o Santos está na segunda colocação com 4 pontos conquistados. O líder é o Newell’s que tem 6 pontos com duas vitórias em dois jogos. Uma vitória Alvinegra coloca a equipe na liderança do grupo e com situação boa de classificação. Somente os primeiros colocados de cada grupo se classificam direto para a frase de oitavas de final, os segundos colocados precisarão jogar uma repescagem contra os times que ficarem em terceiro lugar em seus grupos da Copa Libertadores da América.