O Santos demitiu nesta quinta-feira (22) o treinador Odair Hellmann do comando técnico do clube. O profissional de 46 anos não suportou a sequência de nove jogos sem vitória e se viu sem clima para dar continuidade no trabalho.
Odair deixa o Santos após uma derrota no clássico contra o Corinthians, o que resultou também em uma confusão generalizada nos arredores da Vila Belmiro. A partida, inclusive, terminou antes dos 45 minutos do segundo tempo, porque muitas bombas foram arremessadas para dentro de campo, impedindo que a partida continuasse rolando.
A pressão do torcedor santista era muito grande, mas a diretoria santista ainda mantinha o treinador confiando em uma possível evolução do time, o que não ocorreu. Odair teve uma pré-temporada, um mês de preparação pós Paulistão é uma semana de treinos semana passada, mas não houveram evoluções no time.
A derrota para o Corinthians frustrou muito os integrantes do Comitê de Gestão santista que confiavam em uma melhora do time. O entendimento foi o de que chegou a hora de mudar e, mesmo com poucas opções no mercado, o melhor era arriscar.
A diretoria do Santos tentará um acordo amigável com Odair Hellmann, mas se não conseguir precisará pagar a multa rescisória do treinador. Ao todo, Odair Hellmann comandou o Santos em 34 partidas com 11 vitórias, 11 empates e 12 derrotas e um aproveitamento de 45,4%
FALCÃO FICA?
O Coordenador de Futebol do Santos, Paulo Roberto Falcão deve permanecer no Santos. O clube já sofreu com as constantes trocas de executivos e, por isso, deve manter o profissional.