O Santos aumentou sua folha salaria em relação aos jogadores em 25% no ano de 2023. O comparativo é referente ao ano de 2022. No relatório do 1° trimestre de 2023 que será apresentado ao Conselho Deliberativo do clube na noite desta terça-feira (27), é possível visualizar o aumento.
Somente em 2023 o Santos contratou 12 jogadores, ou seja, mais do que um time inteiro. Chegaram ao clube: Messias, Mendoza, Vladimir, João Lucas, Dodi, Lucas Lima, Joaquim, Alison, Daniel Ruiz, Bruno Mezenga, Gabriel Inocêncio e Luan Dias. Todas essas chegadas fizeram com que o clube tivesse um aumento significativo em sua folha salarial.
O Santos emprestou muitos jogadores e rescindiu o contrato de outros, mas isso não ajudou em termos de economia. O Santos, inclusive, precisou pagar por algumas rescisões. A mais emblemática é a do volante Jobson que recebeu um pouco mais de 1 milhão de reais para dar fim ao seu contrato com o clube Alvinegro.
Veja os números abaixo:
O aumento da folha salarial não foi acompanhada de uma melhora técnica do time e também não foi acompanhada no aumento da receita do clube. O Santos não conseguiu fazer grandes vendas dos seus ativos (jogadores), nem grandes recitas em bilheterias, muito menos premiações das competições, com isso, o orçamento que previa SUPERÁVIT, na verdade, apresentou DÉFICIT.
O Santos espera concretizar boas vendas na janela que abre em julho. O clube corre riscos de não conseguir honrar com seus compromissos orçamentários caso essas vendas previstas não ocorram. Os números totais serão apresentados na noite desta terça-feira (27), para o Conselho Deliberativo do clube. O encontro terá transmissão aos sócios adimplentes na íntegra. Para acompanhar, basta fazer o login no Portal do Sócio Rei, o www.sociorei.com, e acessar a área de Conteúdo Exclusivo.
Pingback: Em comparação a 2022, Santos aumentou folha salarial com jogadores em 25% | Santa Portal