Após 10 dias sem entrar em campo, o Santos volta a jogar na noite desta quarta-feira (21). A partida será um clássico contra o Corinthians válido pelo Campeonato Brasileiro. O jogo terá transmissão exclusiva dos canais Premiere.
O Santos tenta voltar a vencer depois de oito partidas sem saber o que é comemorar uma vitória. Pressionado no cargo, o técnico Odair Hellmannn pôde contar com uma semana inteira de treinamentos para preparar a equipe em busca da retomada na temporada. A situação do treinador e dos jogadores não está nada tranquila, no último sábado (17), a torcida do Peixe protestou contra a atual situação do clube no CT Rei Pelé e alguns torcedores conversaram com os jogadores.
O Corinthians, por sua vez, também não vem em uma boa sequência. A equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo não sabe o que é vencer a três jogos e, neste meio tempo, foi eliminado ainda na primeira fase da Copa Libertadores da América. Na noite de ontem (20), torcedores corintianos protestaram contra o elenco quando a delegação chegou a Santos e, por isso, o elenco precisou voltar para São Paulo.
ESCALAÇÕES
O período de treinamento foi bom para que Odair Hellmann pudesse buscar organizar alguns setores que não estava bom, principalmente o setor ofensivo. Além disso, esses 10 dias ajudou o time a poder contar com as voltas dos jogadores: Sandry, Luan Dias, Lucas Braga e Deivid Washington que estavam fora por lesões.
O provável Santos deve ter: João Paulo; João Lucas, Messias, Joaquim e Gabriel Inocêncio; Rodrigo Fernandez, Dodi e Lucas Lima; Mendoza, Soteldo e Marcos Leonardo.
Desfalques: Alison (lesão no joelho esquerdo), Felipe Jonatan (lesão no joelho esquerdo) e Camacho (suspenso).
Pendurados: Nathan, Lucas Lima e Deivid Washington.
O Corinthians, por sua vez, terá o desfalque do seu principal jogador de meio campo, Renato Augusto. que se recupera de lesão na panturrilha. Além de Renato Augusto, Bruno Mendez deve ser desfalque por estar servindo a seleção uruguaia na data Fifa. Por outro lado, o centroavante Yuri Alberto deve voltar ao time titular.
O provável Corinthians deve ter: Cássio, Fagner, Gil, Caetano e Matheus Bidu; Fausto Vera, Maycon e Ruan Oliveira; Guilherme Biro, Róger Guedes e Yuri Alberto.
Destaques: Murillo (infecção de garganta), Bruno Méndez (com a seleção do Ururguai) e Renato Augusto (trata edema muscular na panturrilha), além de Paulinho (só volta em 2024) e Gustavo Mosquito (volta em julho).
Pendurados: Cássio, Fábio Santos, Fagner e Róger Guedes.
ARBITRAGEM:
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistente 1: Rafael da Silva Alves (Fifa-RS)
Assistente 2: Tiago Augusto Kappes Diel (RS)
Quarto árbitro: Thiago Luis Scarascati (SP)
VAR: Rafael Traci (SC)