O novo treinador do Santos, Paulo Turra, foi apresentado oficialmente na tarde desta terça-feira, 27, na Vila Belmiro. O comandante de 49 anos chega para substituir Odair Hellmann, demitido na última quinta-feira, 22.
Em uma das perguntas feitas para o técnico, Turra foi questionado sobre reviver o histórico “DNA ofensivo”, mas alertou que para isso acontecer, a equipe deverá ter um equilíbrio entre os setores:
Essa questão do DNA ofensivo, muito orgulha o Santos, por todos os craques que passaram por aqui. Precisamos ter um equilíbrio. Eu tenho que atacar sem me preocupar em defender e me defender, sem me preocupar em atacar. Nós vamos equilibrar a equipe, para que quando nossos atacantes estiverem com a bola, eles se concentrem nas ações ofensivas. O Santos vai ser sim um time ofensivo, mas quando precisar defender, seremos organizados, porque para atacar temos que ter a bola, e para ter a bola temos que correr, e muito.
Paulo Turra comandou o treino desta segunda-feira (26) e terça-feira (27), e terá sua última seção nesta quarta-feira (28), antes de fazer sua estreia como treinador na próxima quinta-feira (29), contra o Blooming (BOL), pela Copa Sul-Americana, competição esta que o Peixe já está eliminado.