O Santos está interessado na contratação do atacante de 28 anos, Clayson. O jogador que já passou por Corinthians e Cuiabá, atualmente joga no V-Varen Nagasaki, da Segunda Divisão do Japão.
Clayson esteve próximo de acertar com o Fluminense. O jogador foi um pedido do treinador Fernando Diniz, mas por conta da forte rejeição dos torcedores do Tricolor Carioca, a diretoria acabou paralisando a negociação. O Santos, por sua vez, enxerga como um bom custo beneficio a chegada do jogador que está em final de contrato no Japão e viria sem custos.
O Portal Meu Peixão apurou que o técnico Odair Hellmann gostou do nome de Clayson e que a ideia do Alvinegro é negociar o atacante Lucas Braga na janela de julho, o que abriria espaço para mais um atacante de ponta. A informação é a de que Clayson está vindo para São Paulo para que a negociação possa ter um andamento com mais evolução.
O salário do jogador se enquadraria na folha salarial do Santos e, para Clayson, o Santos seria um bom clube para que ele possa reconquistar seu espaço no futebol brasileiro.
Natural de Botucatu, no interior de São Paulo, Clayson foi revelado pelo União São João, também do Estado paulista, e passou por Ituano e Ponte Preta até chegar ao Corinthians. No Timão, viveu o seu melhor ano em 2019, quando fez sete gols e deu 10 assistências em 62 jogos. Antes de ir para o Japão, o atacante passou ainda por Bahia, Cuiabá e Al Faisaly, da Arábia Saudita.
Matéria em parceria com o repórter setorista do Santos da Rádio Transamérica, Caique Silva (@silvapcaique)