O meia Ivonei, anunciado pelo Botafogo-SP nesta semana, foi apresentado na tarde desta sexta-feira (14) pelo clube para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Motivado e feliz com a oportunidade, o jogador não escondeu a felicidade em representar as cores do clube de Ribeirão Preto.
“Eu agradeço muito ao Santos, instituição grande, mas eu venho para o Botafogo-SP dar o meu melhor, buscar meu espaço e conseguir a titularidade e ajudar ao clube. É o maior do interior, conversei com o Pituca, ele disse que é um clube estruturado, venho para somar e ajudar ao Botafogo-SP”, disse Ivonei.
Na entrevista, Ivonei afirmou que está à disposição do técnico Marcelo Chamusca e também comentou sobre suas características.
“No primeiro dia eu conversei com ele (Chamusca), foi muito boa. Eu venho para ajudar ele, da maneira que ele precisar. De segundo volante, de meia, finalização… Acho que venho para ajudar a somar”.
“Já joguei como primeiro volante, como segundo e também como meia. Gosto muito de ajudar na criação, construir as jogadas, de chegar na área e finalizar. Vejo o Botafogo como uma grande oportunidade para a minha carreira”, completou.
Capitão e campeão do Paulista Sub-20 pelo Santos em 2022, Ivonei viveu grandes momentos nas categorias de base santista. Em 2023, na Copinha, marcou um gol antológico no Bruno José Daniel em chute de fora da área. O jogador ganhou uma placa pelo golaço.
Apesar dos bons momentos, optou pelo empréstimo ao Botafogo-SP para participar de mais jogos.
“A decisão dele foi baseada na escolha dele (Paulo Turra), porque eu não treinei com ele praticamente. Mas quando eu soube do afastamento eu continuei treinando por fora e no clube. Para mim pode ter sido bom por um lado, porque talvez lá eu não estaria jogando, e aqui venho para jogar. Eu estou pronto para fazer meu melhor”, completa.