O meia Paulo Henrique Ganso iniciou sua trajetória no futebol profissional em 2008. Cria da base do Santos, o camisa 10 viveu seu auge com a camisa Alvinegra Praiana, conquistando a Libertadores (2011), Copa do Brasil (2010), Recopa Sul-americana (2012), e o tricampeonato Paulista (2010, 11 e 12), além de disputar 162 jogos, marcar 36 gols e dar 37 assistências.
Recentemente, o ex-Menino da Vila, que atua pelo Fluminense, participou do programa Podcast Denílson Show, e abriu o jogo sobre um possível retorno ao Peixe em um futuro próximo:
“Quem sabe mais pra frente. É difícil eu falar agora. Quase acabou saindo a um tempo atrás. É um clube que eu tenho muito carinho, não tem como não ter né? É o clube que me lançou para o futebol, eu tenho uma história lá, com títulos. Sem dúvidas é uma coisa que eu penso mais pra frente”, falou o meia.
Em 2021, quando Ganso estava sendo pouco aproveitado no time carioca, e o Santos era treinado por Fernando Diniz, o Peixe chegou a negociar com o camisa 10 e acertar as bases salariais com o jogador, mas a alta pedida do Fluminense e a não aceitação em rescindir o contrato, afastou o jogador do Peixe.
No ano passado, em partida na Vila Belmiro, o Menino da Vila deixou o estádio usando uma camisa do Santos, que havia ganho de Ângelo após o fim da partida, e na entrevista pós-jogo, também reiterou seu desejo em voltar a atuar no Peixe.
Recentemente, Ganso assinou novo vínculo com o Tricolor das Laranjeiras, renovando até dezembro de 2025, estendendo assim, seu contrato, que venceria no fim de 2023.