O Santos volta a campo na tarde deste sábado (29), para enfrentar, fora de casa, o Fluminense em partida válida pela 17° rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo vai acontecer no estádio do Maracanã e terá transmissão dos canais Premiere.
O Santos não vence há dois jogos no Brasileirão. A equipe comandada por Paulo Turra perdeu de goleada para o São Paulo no estádio do Morumbi e, depois disso, empatou com o Botafogo, na Vila Belmiro, depois de estar vencendo por dpois a zero. A equipe, então, ficou estacionada com apenas 17 pontos, ocupando a 14° colocação da competição nacional.
Para o confronto, Paulo Turra poderá contar com praticamente todos os seus titulares que começaram a partida contra o Botafogo. A única ausência se dará por conta do goleiro João Paulo que está com uma inflamação no quadril. Além disso, o reforço Julio Furch estará como opção no banco de reservas, podendo assim, fazer sua estreia.
O provável Santos deve ter: Vladimir, João Lucas, Joaquim, Messias e Dodô; Dodi, Rodrigo Fernández, Jean Lucas e Lucas Lima; Mendoza e Marcos Leonardo.
Quem está fora: Alison (lesão no joelho esquerdo), João Paulo (inflamação no quadril) e Felipe Jonatan (lesão no joelho esquerdo). Soteldo, Nathan e Lucas Pires, afastados, também não jogam.Pendurados: Rodrigo Fernández, Dodi, Lucas Lima e Deivid Washington.
O Fluminese terá um confronto muito importante válido pela fase de oitavas de final da Copa Libertadores na próxima terça-feira (1), por isso, o treinador Fernando Diniz deverá colocar em campo uma equipe mesclada contra o Alvinegro Praiano. O Fluzão, porém, não poderá abrir mão da partida, pois uma vitória pode colocar a equipe próximo ao G-4 da competição.
O provável Fluminense deve ter: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Marlon (Felipe Melo), Marcelo (Diogo Barbosa); André, Martinelli (Lima), Arias e Leonardo Fernández; Yony González (Keno) e Cano.
Quem está fora: Alexsander (coxa direita), Jorge (joelho direito) e Gustavo Apis (joelho esquerdo).
Pendurados: André, Arias, Fábio, Felipe Melo, Ganso, John Kennedy, Lima, Nino e Thiago Santos
ARBITRAGEM:
- Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE)
- Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Francisco Chaves Bezerra Júnior (PE)
- Quarto árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ)
- VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (Fifa-MG)