O novo meia do Santos, Jean Lucas, foi apresentado oficialmente na Vila Belmiro, na tarde desta terça-feira, 19. O volante de 25 anos chega para ajudar no setor de criações do Peixe, que vem deixando a desejar nos últimos jogos.
Jean, que também interessava ao Flamengo, disse ter recebido ligações de seu ex-técnico, Jorge Sampaoli, ao qual foi treinador do Santos em sua passagem pelo clube em 2019, e é o atual comandante do Time da Gávea, mas que optou pelo Peixe pelo carinho que tem:
“Tive uma conversa com o Sampaoli, mas sabe como é a janela, conversa com muitos clubes. Quando apareceu o Santos, eu pedi para dar uma segurada no Flamengo, que a gente ia dar prioridade pro Santos, por esse carinho e identidade que tenho com o Santos.”, disse
Logo em seguida, o camisa 8 falou sobre o clima no vestiário do Peixe, que nos últimos dias, parece ter entrado em colisão com indiretas de alguns atletas e do técnico Paulo Turra
“Não vejo clima pesado. Cheguei agora e vejo um clima sadio, como eu já esperava. Os jogadores estão alegres. Sabemos da situação, situação não é fácil, mas é um processo, assim como na vida a gente passa por momentos difíceis. Eu acho que essa situação vai mudar, a gente está trabalhando. As coisas vão acontecer, passo a passo e dia a dia e as coisas vão melhorar.”
Questionado sobre seus primeiros contatos com o técnico Paulo Turra, Jean rasgou elogios ao técnico e disse que tem uma relação muito boa com ele:
“Ele é um excelente treinador, excelente pessoa, senti isso nesses três dias que eu estou aqui. Conversamos muito, ele me pede pra passar um feedback, porque faz tempo que não jogo, faz tempo que não treino forte assim com a equipe. A relação é muito boa, ele me pede bastante movimentação, bastante pressão na bola, que ele gosta. Agora é ver dentro de campo, para a gente ajudar o Santos.”
Jean Lucas ainda não foi regularizado, mas caso apareça no BID da CBF até sábado (22), poderá fazer sua estreia com a camisa santista, na partida contra o Botafogo.