O Santos apresentou no começo da tarde desta quarta-feira (26), o seu novo centroavante, Julio Furch. O jogador argentino de 33 anos chega para brigar por uma posição no ataque do time que atualmente conta com Marcos Leonardo, Deivid Washington e Bruno Mezenga.
Jurch chega ao Peixe após ter se tornado um dos maiores ídolos da história do Atlas-MEX. Pelo time norte-americano, o jogador fez o gol do título nacional do clube que não conseguia conquistar o trofeu há 70 anos. Agora em novo desafio, o jogador se mostrou motivado em chegar em um dos maiores clubes do mundo e afirmou estar pronto.
““Minha adaptação claro estou treinando, me preparando, se sábado precisar para entrar e jogar, tenho confiança de meus companheiros e do clube que posso ajudar”, disse.
“Fisicamente me sinto bem. Fiz toda a pré-temporada no México, que começou agora, há duas ou três semanas. Me sinto bem, venho de campeonatos sem sofrer lesões graves, e isso é bom”, completou.
Na última temporada, o desempenho de Furch foi prejudicado por um problema que o argentino teve no tornozelo. Após uma fratura, ele foi submetido a cirurgia e isso o atrapalhou. Posteriormente, Furch precisou passar por uma operação bucomaxilofacial e isso também afetou a sua sequência e desempenho
“Me sinto 100%. Sobre a cirurgia, já fazem dois anos e meio, mais ou menos, e graças a Deus, nunca mais senti nada de incômodo. Isso me permite disputar as competições no México tranquilamente, além de torneios internacionais, como a CONCACAF, e também joguei muitas partidas no México. Sei que aqui tem mais jogos, mas estou em forma e me sinto muito bem fisicamente. Eu já vinha treinando, já vinha jogando, então na última semana venho me preparando bem, para que a qualquer momento, eu possa jogar”, explicou Furch
Julio Furch assinou um contrato de dois anos e agora vive a expectativa de fazer sua estreia. O jogador espera finalizar sua regularização junto a CBF para poder, quem sabe,estar disponível para Paulo Turra no próximo compromisso santista, sábado (29), às 16 horas, em jogo contra o Fluminense, fora de casa.