Nesta quarta feira (12), o Santos anunciou o empréstimo do meia Ivonei ao Botafogo-SP. O contrato será válido até o final de 2023. Ele disputará o Campeonato Brasileiro da Série B.
O atleta de 21 anos foi afastado do elenco profissional do Peixe após a chegada do técnico Paulo Turra. O joador ficou treinando separado. O Santos achou uma saída por empréstimo como melhor caminho.
Além do Botafogo de Ribeirão Preto, Ivonei recebeu sondagens de clubes de fora do Brasil. O Albirex Niigata, clube da segunda divisão do Campeonato Japonês procurou o staff do atleta, que preferiu permanecer no Brasil.
Ivonei chegou em 2013 ao Santos, vindo do Aurora-MT. Assinou seu primeiro contrato profissional com o Peixe em 2018.
Após subir para o profissional em 2020, o meia não recebeu oportunidades e acabou voltando para as categorias de base do clube. Após destaque no título do Campeonato Paulista Sub-20 de 2022 e na Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano, conseguiu uma nova promoção para o time profissional, porém não conquistou seu espaço novamente.
Pelo Santos, Ivonei soma 39 jogos e apenas 1 gol marcado. Neste ano com o técnico Odair Hellmann, atuou em apenas 9 jogos.
O Botafogo-SP se encontra na 10° colocação do Campeonato Brasileiro da Série B, com 24 pontos conquistados em 16 rodadas.