Júnior Caiçara está bem próximo de ser o novo lateral-direito do Santos. Isso vai ocorrer se o jogador for aprovado em uma avaliação médica e física que será realizada no CT Rei Pelé, nesta sexta-feira (18).
Júnior Caiçara foi um pedido de Diego Aguirre. O treinador enxergou a urgência pela chegada de um lateral-direito após testar João Lucas e Gabriel Inocêncio e afastar o jovem Cadu. O Santos, porém, entende que o jogador precisará passar por avaliações para, enfim, ser anunciado.
O Santos, através da sua assessoria, informou da seguinte maneira:
O Santos FC informa que o lateral direito Júnior Caiçara passará uma rigorosa avaliação médica e física nesta sexta-feira (18) no CT Rei Pelé para confirmar suas condições para contratação. O atleta, que estava no Basaksehir, da Turquia, e agora livre no mercado, foi um pedido do técnico Diego Aguirre.
Júnior Caiçara tem 33 anos e começou a sua carreira no Santo André. Na sequência, passou por CSA e América-SP. Em 2010, se transferiu para o Gil Vicente, de Portugal. Depois, somou passagens por Ludogorets Razgrad, da Bulgária, e Schalke 04, da Alemanha. Já em 2016, foi para o Basaksehir, onde permaneceu até 2023.
Se for confirmado, Caiçara será o sétimo reforço do Santos na atual janela. Já chegaram: Dodô, Jean Lucas, Júlio Furch, João Basso, Nonato e Tomás Rincón.