O volante venezuelano Tomás Roncón foi apresentado oficialmente na tarde desta quarta-feira (23), na Vila Belmiro. O jogador que já havia atuado mesmo antes de ser apresentado, falou coma imprensa e disse que um grupo unido e uma mudança de mentalidade pode ajudar o Santos na luta contra a degola.
“Estando nessa situação é importante ver que o que passou, passou. E construir um espírito de equipe, porque não podemos pensar no “eu”. Temos de pensar em como vou contribuir para o time. Temos de torcer para a pessoa que está jogando. Tenho de trabalhar na semana para construir uma energia que contagie a equipe”, disse o jogador.
“Quando o resultado não vem, você pode perder confiança. O importante é que o trabalho no dia a dia seja com convicção do que estamos fazendo. E como disse: com uma mentalidade de equipe. Pensando pouco na individualidade. Dessa maneira vamos conseguir mudar a mentalidade. Quando um companheiro errar, o outro ajudar. Com esse espírito que vi domingo no estádio, creio que pode ser um bom início”, completou.
Rincón também falou bastante sobre suas características de jogo, sua liderança e sobre o porque escolheu defender as cores do Alvinegro Praiano.
“Posso jogar sozinho no meio, com três volantes. Independentemente disso, eu simplesmente me coloquei à disposição. Não importa a posição. Não importa se tenho que jogar. Estamos aqui para lutar. Eu vou me preparar fisicamente todos os dias para poder estar competitivo”, falou.
Rincón poderá ser uma das noidades do Santos no time titular para o próximo compromisso do clube que será domingo (27), às 16 horas, em partida contra o Atlético-MG, na estreia da Arena MRV.