Com dificuldades no mercado, a diretoria santista estuda a volta de Yeferson Soteldo ao elenco profissional. Espera-se que, até o final de semana, uma reunião seja feita para avaliar a reintegração do venezuelano após um mês afastado. A informação foi previamente publicada pelo UOL.
O presidente do clube, Andre Rueda, sofre grande pressão interna e externa para realocar o camisa 10 santista de volta aos gramados. O Santos não conseguiu um substituto no mercado e nem viabilizou propostas para vender Soteldo após comprar o jogador por R$ 20 milhões.
Conforme apurado pelo UOL, Rueda está disposto a reintegrar o atleta, mas precisaria do aval do técnico Paulo Turra e principalmente do coordenador esportivo Paulo Roberto Falcão, fortemente contra a volta do camisa 10.
A relação entre Turra e Soteldo melhorou nos últimos dias e o técnico pode ser fator chave para a reintegração do atleta. O venezuelano quer voltar a jogar pelo Santos e tem se esforçado para não piorar a situação e ajudar o clube no momento delicado que enfrenta.