Na tarde deste domingo (20), o Santos venceu o Grêmio por 2×1, em jogo válido pela 20° rodada do Brasileirão, na Vila Belmiro. Os gols santistas foram marcados por Marcos Leonardo e Julio Furch.
PRIMEIRO TEMPO
O primeiro tempo foi bem cadenciado, com uma leve vantagem para o time da Vila Belmiro. O Santos dominou os primeiros 10 minutos de jogo e conseguiu algumas chances com Marcos Leonardo e Mendoza ao longo do período. O Grêmio teve apenas uma chance clara com Bitello.
A chegada de mais perigo do 1° tempo foi uma bola de Lucas Lima para Marcos Leonardo aos 44 minutos, onde o jogador se encontrou sozinho na grande área e ao invés de chutar, preferiu um passe de volta para Lucas, que foi interceptado pelo zagueiro do Tricolor Gaúcho.
O Santos finalizou 8 vezes e teve 59% de posse de bola no 1° tempo. A linha defensiva do Peixe foi quase impecável.
SEGUNDO TEMPO
O Grêmio, no entanto, voltou melhor para o segundo tempo e aos 2 minutos, Franco Cristaldo acha uma bola desviada por João Basso e acerta um chute de fora da área para abrir o placar na Vila Belmiro.
Aos 6, mais uma jogada perigosa do Tricolor, condecorada com uma defesa espetacular de João Paulo. Aos 15, Diego Aguirre faz sua primeira substituição: saem Lucas Lima e Joaquim para dar lugar a Soteldo e Tomás Rincón, que faz sua estreia com o Manto Sagrado.
Aos 18 minutos, Soteldo arranca pelo meio e consegue achar Marcos Leonardo na pequena área, que acerta um chute no canto do gol de Gabriel Grando para empatar o placar. Aos 34 minutos, sai de campo Lucas Braga para a entrada de Dodi.
Mais a frente, aos 41, Marcos Leonardo e Rodrigo Fernández saem de campo para dar espaço a Julio Furch e Nonato, que também fazia sua estreia com a camisa do Santos.
A virada veio aos 44 minutos, em uma jogada em que a zaga santista afasta a bola e os jogadores do Grêmio se confundem, achando que a bola saiu pela linha de fundo. Mendoza arranca e consegue um passe de três dedos para Soteldo, que arranca e toca mais a frente para Furch, que sacramenta o placar de 2×1 para a equipe santista.
Apesar do resultado, o Santos ainda se encontra na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.
WaGNER JOSÉ CUSTÓDIO
20 de agosto de 2023 at 20:00
Gostei da entrega dos jogadores,precisa marcar o rebote na entr da área,que no primeiro tempo o Grêmio ganhou algumas e saiui o gol