O Santos foi derrotado pelo Atlético-MG neste domingo (27) pelo placar de 2×0, na estreia da Arena MRV.
O treinador destacou o primeiro tempo do Peixe contra o Galo, onde acreditou que o Santos controlou a partida, mas reiterou pouco aproveitamento nas finalizações e citou ao menos quatro chances desperdiçadas pelo time da Vila Belmiro.
“Sabíamos que era um jogo muito difícil, mas viemos aqui tentar ser protagonistas. Não conseguimos o gol de empate, logicamente com um time forte como o do Atlético Mineiro você tem que aproveitar as chances de gol. Não estivemos bem na finalização. Depois em uma bola parada, recebemos o segundo gol que deixou muito difícil virar o jogo. Mas acho que a proposta do time foi boa, tentamos jogar tentamos ganhar mas não conseguimos”.
Quando foi diretamente perguntado sobre os muitos erros de finalização da equipe na partida, Aguirre destacou que o mais importante foi criar e que o time teve chances claras de gol.
“Acontece. São coisas do jogo. Às vezes você chega uma vez no gol e marca. O importante é que nós criamos, tivemos chances do gol. O time foi para frente, pressionou, tentou jogar. São coisas que acontecem. São coisas que temos que melhorar para aproveitar as chances. Especialmente nos jogos fora de casa onde tem que aproveitar as chances que tem. Lamentavelmente não aconteceu”.
Para Aguirre, o setor defensivo apresentou pontos positivos. O técnico afirmou ter direcionado o foco do elenco para o confronto contra o América-MG, no próximo domingo (3), pelo Brasileirão.
“Somos uma equipe. Trabalhamos a defesa, o ataque. Nós sofremos dois gols e também enfrentamos um time de muita qualidade, muitos jogadores de hirerarquia. Eles aproveitaram as situações. Acho que a defesa está melhorando, mostrando coisas boas. Temos que continuar acreditando. Temos uma semana longa de trabalho. Vamos voltar aqui para Minas na próxima semana para um jogo muito importante. Temos que confiar porque este time, para mim, está melhorando. Melhorando ofensivamente, defensivamente. Hoje tivemos um time melhor que os jogos anteriores. Temos que continuar o trabalho e buscar a vitória no próximo fim de semana”.
Ao fim, reiterou a melhora do time e afirmou que o elenco está mais confiante após a vitória contra o Grêmio.
“Para mim, o time está melhorando. Não fazem duas semanas de trabalho, mas para mim o time está melhorando. A vitória contra o Grêmio foi muito importante. Acho que estamos com mais confiança, protagonismo. Temos que continuar. Vamos ganhar e perder, mas temos que jogar como, por momentos, jogamos hoje. Acreditar que as coisas vão dar certo porque estamos todos juntos e comprometidos para isso aconteça”.