A entrevista do atual mandatário santista ao jornal “A Tribuna” segue dando o que falar. Prova disso foi a notificação extrajudicial que recebeu do ex-presidente José Carlos Peres.
Na entrevista exclusiva que foi veiculada nesta quarta (16), Rueda disse que “foi paga uma comissão para uma empresa, com valor relativamente alto, quase R$ 5 milhões, uma intermediação do Gabigol através de um contrato verbal, na época de José Carlos Peres. A gente entrou e ganhou, mas eles ainda podem entrar com recursos”.
Os advogados de Peres afirmam que não houve pagamento algum de comissão pela negociação de Gabigol e ressaltam que Rueda fazia parte do Comitê Gestor “da época dos fatos”. Ainda, a notificação revela que os empresários de Gabriel Barbosa ingressaram com uma ação em 2020 para recebimento “dessa pretensa comissão e perderam a causa”.
Rueda já está ciente da notificação e, segundo consta o documento, Peres e sua defesa querem “retratação imediata, inclusive nas mídias sociais do clube e portal da transparência, admitindo o equívoco e pedindo desculpas ao signatário (Peres)”. Por fim, Rueda e seu jurídico têm 48 horas para responder a notificação ou até mesmo para se retratar no jornal “A Tribuna”, veículo que concedeu entrevista. Caso contrário, ações judiciais por parte do ex-presidente devem ser tomadas.
A reportagem procurou a assessoria do Santos Futebol Clube e não teve resposta até o momento. A matéria será atualizada caso houver reposta.
Em um passado não tão distante…
Nas eleições de 2017 para à presidência do Santos, Peres e Rueda foram adversários. Na ocasião, Peres venceu com 1.851 votos contra 1.661 de Andres, que ficou empatado em segundo lugar com Modesto Roma. Vale lembrar que após o resultado, Peres convidou Rueda para seu Comitê de Gestão – que aceitou e ficou até julho de 2018.
WaGNER JOSÉ CUSTÓDIO
16 de agosto de 2023 at 20:22
Mas como este Peres e cara de pau falou o santos torrou a grana da venda do Rodrigo mais de 200 milhões não pagou nada nem a doyen e quer ainda ter moral