O coordenador de futebol do Santos, Paulo Roberto Falcão, apresentou o novo zagueiro do Peixe, João Basso, na tarde desta quinta-feira (3), na Vila Belmiro.
Durante as perguntas feitas durante a coletiva, Falcão também respondeu algumas dúvidas dos jornalistas ali presentes, e falou sobre a questão que envolvia o zagueiro Juan Pablo Vargas, que viria do Millionários-COL, mas após ter lesão detectada nos exames, retornou à Colômbia.
O fato que mais causou estranheza, tanto de pessoas ali presentes, quanto dos torcedores, foi o fato do coordenador errar o nome do jogador, se referindo ao nome dele como “Chávez”. Falcão ainda tentou corrigir, dizendo que era um dos sobrenomes do costa riquenho, mas o nome completo do jogador é Juan Pablo Vargas Campos:
“Estava encaminhado esse segundo jogador, com pé canhoto, além do João. Depois, o jogador se lesionou, o Chávez – Falcão é questionado sobre o nome ser Vargas – Também tem Chávez no meio. O Vargas então. Ele acabou tendo problemas de lesão, e não pode ficar, mas ele era o pé esquerdo que a gente queria.”
Poucos minutos depois, após responder outras perguntas, o coordenador retomou o assunto sobre o nome “Chávez”, dizendo que havia dado dicas sobre um outro novo jogador que estaria negociando com o clube, mas após pesquisas de jornalistas, não há um zagueiro canhoto no futebol Sul-americano com esse nome sobrenome.
Com os problemas para a vinda de Vargas, e o fim da janela entre clubes, o Santos seguirá no mercado, segundo Falcão, agora priorizando jogadores livres de contrato.